Aquaman 2: Presidente da DC Films revela por que estúdio considerou tirar Amber Heard do filme

Capa da Publicação

Aquaman 2: Presidente da DC Films revela por que estúdio considerou tirar Amber Heard do filme

Por Arthur Eloi

Recentemente, Amber Heard revelou em tribunal que seu papel em Aquaman e o Reino Perdido foi drasticamente reduzido por conta do polêmico julgamento contra o ex-marido  Johnny Depp que está envolvida. Agora, o chefe dos filmes da DC na Warner Bros. confirmou o relato da atriz.

Segundo Heard, o estúdio buscou formas de cortá-la do longa após surgirem petições pedindo que ela fosse removida do papel da princesa Mera, e diz que a decisão foi uma medida de tirá-la de cena de forma mais sutil ao invés de escalar outra atriz logo de cara. O motivo que ouviu foi por conta da falta de química nas telas com Jason Momoa, que vive o herói titular.

Tudo isso foi alegado por Amber Heard em tribunal, como forma de explicar o impacto que o longo caso judicial com Johnny Depp está tendo em sua carreira. Walter Hamada, que chefia produções da DC na Warner, foi chamado para testemunhar virtualmente no tribunal, e confirmou as alegações da atriz, dizendo (via The Wrap):

Essas preocupações foram trazidas logo quando concluímos a filmagem do primeiro filme. Era uma questão de química entre os dois. Acredito que, através da edição, conseguimos fazer essa relação funcionar no primeiro filme, mas havia preocupação de que foi preciso muito esforço para isso, e que seria melhor só reescalar o papel e encontrar alguém que tivesse química melhor e mais natural com Jason Momoa para seguirmos em frente.

Falta de química com Jason Momoa foi a justificativa para reduzir o papel de Amber Heard na sequência de Aquaman

No fim das contas, a Warner Bros. acabou não reescalando o papel, e Amber Heard foi confirmada como Mera na continuação. Porém, ao que tudo indica, sua participação no longa foi sendo gradualmente enxugada, com cenas de ação e outros momentos cortados para reduzir o seu tempo de tela.

Há ainda rumores de que a atriz teve uma renegociação de pagamento negada para a continuação, mas esse ponto ainda não foi discutido em tribunal. O caso segue forte na justiça, e mais detalhes sobre o envolvimento de Amber Heard no futuro da DC devem ser divulgados em breve.

Aquaman e o Reino Perdido segue previsto para chegar aos cinemas em 17 de março de 2023.

Veja também: