Os Anéis de Poder: Série acaba de introduzir um artefato bem conhecido entre fãs de O Senhor dos Anéis

Capa da Publicação

Os Anéis de Poder: Série acaba de introduzir um artefato bem conhecido entre fãs de O Senhor dos Anéis

Por Arthur Eloi

Atenção: Alerta de Spoilers!

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder expande o universo de J.R.R. Tolkien ao se passar na Segura Era, período até então inédito nas telas e que antecede tudo mostrado nas duas trilogias de Peter Jackson. E no último episódio, o seriado acabou de introduzir algo que se tornará bastante especial na Terceira Era.

Durante o terceiro episódio da série do Amazon Prime Video, a rainha regente Míriel ordena que Elendil fique de olho em Galadriel enquanto ela vaga por Númenor. Para auxiliá-lo nessa tarefa, Míriel entrega uma espada para Elendil. O item não é nada menos que a icônica Narsil, só que inteira e em belíssimo estado.

Narsil aparece nova e inteira na série de O Senhor dos Anéis

Para quem não se lembra, a espada Narsil tem bastante destaque logo no prólogo de A Sociedade do Anel (2001), que retrata a guerra contra Sauron que marcou o final da Segunda Era. Ainda que seja conhecimento comum dos filmes, vale deixar o aviso de spoiler para não estragar a surpresa de quem está conhecendo esse universo pela TV.

Durante a guerra, Elendil tenta matar Sauron com Narsil, mas acaba se tornando vítima do vilão e morrendo pela própria espada, que se estilhaça em várias partes. O filho de Elendil, Isildur, então pensa rapidamente e utiliza um dos pedaços de Narsil para cortar fora o dedo de Sauron que usa o Um Anel, efetivamente acabando com o reinado de poder do ameaçador feiticeiro.

Nos filmes, conhecemos Narsil como um artefato lendário e estilhaçado

Narsil volta a aparecer na trilogia dos filmes de O Senhor dos Anéis, visto que os fragmentos da espada estão sob a posse de Aragorn. Eventualmente, os estilhaços são forjados em uma nova arma chamada Andúril, fundamental para o desfecho da Guerra do Anel que acontece durante a Terceira Era. Assim, além de terem visto o final dessa arma tão memorável, os fãs da Terra-Média também testemunharam sua origem graças ao seriado!

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é transmitida semanalmente no Amazon Prime Video, todas às sextas.

Aproveite e confira: