Alicia Silverstone: O que aconteceu com a atriz de As Patricinhas de Beverly Hills?

Capa da Publicação

Alicia Silverstone: O que aconteceu com a atriz de As Patricinhas de Beverly Hills?

Por Jaqueline Sousa

Clássico dos anos 1990, o filme As Patricinhas de Beverly Hills ainda é relembrado como um dos grandes sucessos do cinema. E não é para menos, já que o longa, que é inspirado no livro Emma, da escritora Jane Austen, conquistou uma legião de entusiastas de Cher Horowitz, a personagem interpretada por Alicia Silverstone

E foi exatamente por meio deste papel que a atriz começou a alcançar um estrelato altíssimo, tornando-se uma verdadeira ícone de sua geração. Entretanto, desde então, Silverstone acabou se afastando dos holofotes de Hollywood, o que faz muita gente se questionar por onde ela anda atualmente. Se essa é a sua dúvida, então vem com a gente para descobrir o que aconteceu com Alicia Silverstone!

A carreira de Alicia Silverstone

Pôster de As Patricinhas de Beverly Hills.

As Patricinhas de Beverly Hills foi um marco na carreira de Alicia Silverstone.

É consenso que As Patricinhas de Beverly Hills alavancou a carreira de Alicia Silverstone de um jeito estrondoso. Embora a grande fama da atriz não tenha se sustentado por muito tempo, ela já vinha percorrendo um caminho de sucesso na indústria desde o início dos anos 1990. 

Desde sua estreia na frente das câmeras, na série Anos Incríveis, Alicia começou a construir sua carreira como atriz aos poucos. Com o filme Paixão Sem Limites, por exemplo, seu primeiro longa-metragem, Silverstone já dava indícios de que tinha um talento capaz de levá-la ao estrelato bem rápido. 

Foi durante essa época que ela também protagonizou alguns videoclipes da banda de rock Aerosmith, fazendo com que o burburinho ao seu redor continuasse aumentando. Em 1995, então, veio aquele que mudaria sua vida para sempre: As Patricinhas de Beverly Hills

Com diversas oportunidades à vista, o próximo projeto grandioso de Silverstone foi em Batman e Robin, filme de Joel Schumacher, onde viveu a heroína Batgirl. Além de ter revelado ao The Guardian, em 2020, que “definitivamente, essa não foi sua experiência cinematográfica favorita”, as atenções em torno da atriz acabaram esfriando a partir de então, e ela foi deixando os holofotes de lado.

O que aconteceu com Alicia Silverstone?

Alicia Silverstone no terror psicológico O Chalé.

Apesar dos altos e baixos na carreira, Alicia Silverstone segue atuando até os dias de hoje.

O fato é que, na verdade, Alicia Silverstone nunca parou de atuar. Mesmo que sua carreira tenha passado por altos e baixos, ela segue participando de diversos projetos tanto no cinema, quanto na televisão. A questão é que a atriz vem se dedicando a produções mais independentes e fora do intenso (e cruel) sistema hollywoodiano.

Em 2015, ela concedeu outra entrevista ao The Guardian, onde foi questionada a respeito do que teria acontecido com sua carreira ao longo dos anos.

Alicia contou:

“Estava tão sobrecarregada. Eu era apenas uma criança do teatro, nunca quis estar em filmes ou na televisão. Não há nenhum apoio ou ensinamento sobre o que você deve fazer quando, de repente, torna-se famosa sendo uma jovem mulher. Foi demais para mim. Então, decidi que usaria essa fama para algo que fosse importante. Parti em uma jornada para mudar o mundo, tornar as coisas melhores para as crianças, para a Terra, para os animais. Não estava prestando atenção na minha carreira, estava focando em outros lugares […]”

Assim, Alicia acabou deixando sua carreira em segundo plano para abraçar causas importantes para ela, como o veganismo. Foi apenas a partir de um certo momento que Silverstone percebeu que também queria dar mais atenção à atuação. 

Mas ela fez isso de maneira mais comedida, aceitando apenas projetos nos quais realmente tinha um interesse genuíno, como o aclamado suspense O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017), do diretor Yorgos Lanthimos, e o terror psicológico O Chalé (2019).

Como Alicia Silverstone está hoje em dia?

Alicia Silverstone segurando uma toalha em o Clube das Babás.

Alicia Silverstone se envolveu com alguns projetos da Netflix nos últimos anos.

Aos 45 anos de idade, Alicia Silverstone segue atuando e, ao que parece, está pronta para participar de produções do círculo mainstream. Ultimamente, a atriz vem firmando algumas parcerias com a Netflix, como na série O Clube das Babás (2020-2021) e na recente comédia De Volta ao Baile, estrelada por Rebel Wilson. Ainda neste ano, Alicia estará em Reptile, um thriller com Benicio Del Toro e Justin Timberlake no elenco. 

Aproveite também: