Batman & Robin: George Clooney ganhou muito menos que Arnold Schwarzenegger pelo filme

Capa da Publicação

Batman & Robin: George Clooney ganhou muito menos que Arnold Schwarzenegger pelo filme

Por Gabriel Mattos

A fama move montanhas. No caso de Arnold Schwarzenegger, montanhas de dinheiro. Mesmo um grande fracasso como Batman & Robin ainda lhe rendeu um pagamento exorbitante. O mesmo não pode ser dito de George Clooney, que revelou em entrevista (via ScreenRant) ter recebido uma quantia muito menor que seu colega.

O filme foi a segunda tentativa do diretor Joel Schumacher de engatar um sucesso do Batman como um herói mais extravagante. Schwarzenegger viveu um dos vilões da trama, Senhor Frio. Enquanto Clooney, por sua vez, interpretou o próprio protagonista.

Nem mesmo aceitar o papel mais importante do projeto compensou a diferença de popularidade entre Clooney e Schwarzenegger, resultando em uma disparidade salarial absurda. Clooney ganhou míseros 1 milhão de dólares contra U$ 25 milhões de Schwarzenegger.

Arnold Schwarzenegger como Senhor Frio em Batman & Robin

Vale lembrar que na época, O Exterminador do Futuro já era um grande sucesso e Arnold tinha uma carreira consideravelmente sólida com filmes de ação. George, por outro lado, era praticamente um novato. Seu rosto ainda era muito atrelado a uma série médica americana, com um público completamente diferente de filmes de super-herói.

O mais insano é que os dois atores sequer contracenaram de verdade. Todos seus momentos juntos no filme surgiram na pós-edição.

“Nós nunca nem nos vimos. (Esse filme) é uma grande máquina monstruosa e eu meio que só pulei de cabeça e fiz o que eles mandaram.”

Batman & Robin acumulou nesses anos uma nota risível no Rotten Tomatoes, com apenas 11% de aprovação da crítica especializada.

Relembre todos os filmes do Batman, começando pelo pior — Batman & Robin:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse