Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, confirma qual o personagem mais forte da franquia

Capa da Publicação

Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, confirma qual o personagem mais forte da franquia

Por Arthur Eloi

Com todo tipo de guerreiros tentando se provar, escolher o personagem mais forte de Dragon Ball não é tarefa fácil. Os fãs debatem há décadas, mas agora o criador Akira Toriyama deu a sua resposta: Gohan é o lutador mais forte de toda a franquia.

Em entrevista divulgada pelo perfil oficial do vindouro filme Dragon Ball Super: Super Hero (via Comic Book), Toriyama explicou a decisão de colocar o filho de Goku como protagonista do longa ao lado de Piccolo, dizendo:

Na verdade, Gohan é mais forte do que todos. Ou pelo menos é o que dizem, já que ele não teve muitas oportunidades de brilhar ultimamente. Para motivar Gohan, foi preciso a ajuda de seu querido professor Piccolo, ao invés de seu pai Goku. Tentei criar um novo super-herói ao juntar esses dois nos holofotes através de suas intensas batalhas com os androides Gamma.

Akira Toriyama define: Gohan é o mais poderoso de Dragon Ball

Essa não é a primeira vez que um dos membros da produção define Gohan como o personagem mais poderoso de Dragon Ball. Anteriormente, o site oficial da franquia entrevistou um biólogo para explicar em termos científicos o motivo do guerreiro ser mais forte que Goku. Em resumo, é pelos milagres da genética, com a junção dos genes de guerreiro do pai com os da inteligência aguçada da mãe.

Assim, tanto pela opinião do criador quanto pela explicação científica, podemos definir sem medo: Gohan é o personagem mais poderoso de Dragon Ball.

Com sorte, o veremos brilhar nas telonas com Dragon Ball Super: Super Hero, que chega aos cinemas japoneses ainda em 2022, mas que não tem data de estreia no resto do mundo.

Aproveite e confira: