Abertura do Universo Estendido da DC Comics é recriada por fãs no estilo da animação clássica da Liga da Justiça

Capa da Publicação

Abertura do Universo Estendido da DC Comics é recriada por fãs no estilo da animação clássica da Liga da Justiça

Por Gabriel Mattos

No momento, a divisão de filmes de super-heróis da Warner Bros. Discovery está uma bagunça — depois do cancelamento de Batgirl, Aquaman 2 e Shazam! Fúria dos Deuses também foram adiados. Mas o projeto começou cheio de possibilidades, com direito a uma abertura gloriosa. Tentando reacender a esperança dos fãs, um grupo decidiu homenagear esta era imponente recriando a vinheta do Universo Estendido da DC Comics no estilo clássico do desenho Liga da Justiça.

A ideia foi encomendada pelo canal de YouTube Watchtower Database, dedicado a discutir temas relacionados as animações da DC, para servir de introdução a seus vídeos. A abertura foi uma colaboração entre dois ilustradores especializados no estilo de Bruce Timm, Marcelo Millicay e Roy Hakim. Confira o resultado:

Nos anos 2000, a série animada da Liga da Justiça fez um enorme sucesso ao redor do mundo. No Brasil, a popularidade foi impulsionada graças a exibição na TV aberta como parte do programa Bom Dia e Cia.

A animação adaptou grandes momentos dos quadrinhos e contou com uma sequência, Liga da Justiça: Sem Limites, que trouxe destaque para novos heróis e anti-heróis pouco conhecidos da editora. Atualmente, todos os episódios podem ser assistidos na HBO Max.

Batgirl de Leslie Jones no estilo de Liga da Justiça, por Marcelo Millicay

O que achou da abertura? Bateu uma nostalgia?

Leia também: