A Pequena Sereia: Halle Bailey revela qual parte da aparência de Ariel ela trouxe para a personagem

Capa da Publicação

A Pequena Sereia: Halle Bailey revela qual parte da aparência de Ariel ela trouxe para a personagem

Por Flávia Pedro

Durante o evento da D23 que ocorreu no início desse mês de setembro, tivemos a transmissão do primeiro teaser do live-action de A Pequena Sereia, estrelado pela cantora e atriz Halle Bailey. Em uma entrevista recente dada a EW, a atriz que dá vida a Ariel falou sobre aspectos de sua aparência que foram mantidos para compor a sereia mais querida dos contos de fada.

O filme sobre Ariel tem dividido opiniões desde de que Halle foi anunciada como protagonista, recebendo inúmeros ataques racistas pela escolha da Disney em representar A Pequena Sereia com uma atriz negra. Felizmente, o que temos do outro lado da moeda são jovens negras se sentindo representadas.

Segundo a atriz, ela queria trazer parte de sua essência para a personagem e conseguiu fazer isso com seu cabelo. Podemos ver no trailer oficial uma Ariel ainda ruiva, mas com longos dreadlocks que a própria atriz costuma usar. Bailey falou sobre ter conversado com o diretor (Rob Marshall) e ambos entenderam que era possível e importante que a atriz trouxesse esses aspectos para a sereia.

“Com Rob, ele é tão incrível e apenas dizia: ‘Eu vejo você e quero trazê-la para a personagem'”, Bailey disse. “Então foi uma coisa linda. Meu cabelo, por exemplo – incorporar meus dreadlocks no cabelo ruivo foi algo realmente especial para mim. A roupa, as barbatanas, tudo. É simplesmente incrível. Fico grata de ter sido capaz de pegar a minha essência e misturar os dois.”

Os cabelos ruivos de Ariel em forma de dreadlocks.

Para a comunidade negra o cabelo vai além da estética e tranças, dreads ou cachos são muito mais que meros penteados. Por isso, a escolha de manter os dreads na personagem é muito importante e Halle sabe o quanto esse detalhe é significativo, não só para ela. Mas e você, o que achou ao saber que a escolha do cabelo foi feita pela atriz? Divide com a gente nos comentários!

A Pequena Sereia estreia em 26 de maio de 2023.

Confira também: