A Casa do Dragão: Eve Best comenta sobre decisão controversa de Rhaenys no nono episódio

Capa da Publicação

A Casa do Dragão: Eve Best comenta sobre decisão controversa de Rhaenys no nono episódio

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

O nono episódio de A Casa do Dragão causou uma grande comoção entre os fãs do universo criado por George R. R. Martin, especialmente no que diz respeito a cena envolvendo Rhaenys Targaryen. O momento foi bastante chocante — e controverso — e agora Eve Best, a atriz que interpreta A Rainha Que Nunca Foi, comentou sobre o que achou da decisão da personagem naquele momento.

Em entrevista à Vulture, Best foi questionada sobre a atitude de Rhaenys durante a coroação de Aegon II Targaryen, uma ação que foi contra ao desejo de Viserys. Na cena, a Targaryen invade o septo juntamente com sua dragão, Meleys, destruindo boa parte do local. A questão é que, por mais que ela tivesse a chance de atacar os Verdes e acabar com o conflito de sucessão, Rhaenys decidiu ir embora.

Para a atriz que vive a personagem, Rhaenys fez aquilo porque tinha respeito por Alicent Hightower e também era a decisão mais inteligente no momento. Eve também aproveitou para comparar a situação apresentada na série com guerras que acontecem na atualidade.

Ela disse:

“No final das contas, ela fez uma escolha maior. Vemos isso no momento com o que está acontecendo na Ucrânia; escolher não destruir é a melhor escolha. Isso é uma coisa importante para todos nós nos lembrarmos agora. É por isso que ela teria sido uma ótima líder. Ela tinha, naquele momento, todo o poder. Ainda assim, ela respeita Alicent como mulher e mãe. Elas entendem como é estar nas mãos de outras pessoas que podem acabar com elas. Sabem que a única escolha é não ir até lá. Além disso, é a escolha mais inteligente, da parte dela, de não incendiar um monte de pessoas. O que se ganharia disso? Não é a batalha dela.”

Nono episódio contou uma cena controversa envolvendo Rhaenys Targaryen.

Além disso, Best também comentou que a decisão de Rhaenys em fugir com sua dragão sem causar um desastre maior é mais do que apenas “uma necessidade de vingança ou destruição”. Ao fazer aquilo, Rhaenys estava se libertando de tudo aquilo que a diminuiu ao longo dos anos.

Desde a estreia do episódio, a cena de Rhaenys no nono episódio vem causando discussões bastante acaloradas na internet. Isso porque há ela poderia ter dito um simples Dracarys e acabado com a guerra civil antes mesmo dela começar. Também há comentários envolvendo o apelo de impacto da cena, que estaria ali apenas para chocar os telespectadores ao invés de causar um avanço significativo na narrativa.

A Casa do Dragão está disponível na HBO Max.

Aproveite também: