Capa da Publicação

X-Men: Wolverine pode conseguir nova arma poderosa nas HQs

Por Melissa de Viveiros

A Espada Muramasa é uma das armas mais poderosas do universo Marvel. Aparecendo pela primeira vez em Wolverine #40, de Daniel Way e Javier Saltares, as poderosas espadas criadas por Muramasa tem poder o bastante para enfrentar até os guerreiros mais fortes e resistentes, como é o caso de Logan. Caindo em mãos erradas, a arma pode se mostrar altamente perigosa para os mutantes e sua nação, problema que o personagem terá que enfrentar nos quadrinhos, de acordo com o novo capítulo de sua série solo (via CBR).

Em X de Espadas, a trama apresentou Solem, um dos Espadachins de Arakko e portador de uma das Espadas Muramasa forjadas no próprio inferno. Possuindo uma pele tão resistente quanto adamantium, ele passou a ser considerado a contraparte de Wolverine em sua nação, além de se tornar uma poderosa ameaça após escapar misteriosamente de Arakko. Agora, Logan terá a chance de tomar para si a espada que pertencia a seu rival, conseguindo duas poderosas lâminas caso seja bem sucedido e consiga recuperar a sua própria arma roubada.

Wolverine #15, obra de Benjamin Percy, Adam Kubert, Frank Martin e Cory Petit, conta mais das origens de Solem e o que ele tem feito após escapar vêm sendo exploradas. Quem conta a história é Sevyr Blackmore, um pirata de Arakko que, além de forte, possui sangue ácido. O personagem revela que o Espadachim de Arakko supostamente estaria por trás de roubos que aconteceram durante o Hellfire Gala. Já tendo o confrontado antes, o pirata conta também que seu último embate obrigou Solem a abandonar sua Muramasa para fugir, e oferece um acordo a Wolverine: não destruir a espada e a alma que ela contém, ao invés disso a entregando ao X-Men em troca da captura de seu adversário.

Blackmore ameaça utilizar seu ácido para corroer a espada.

Apesar de concordar com os termos, Logan permanece incomodado com a facilidade com que seu rival teria simplesmente abandonado uma arma tão poderosa, mesmo que para fugir de um inimigo. Após retornar à sua casa, ele decide inspecionar sua própria espada, descobrindo então que a versão verdadeira do objeto foi roubada, com uma réplica deixada em seu lugar. Assim, é estabelecido que o motivo para Solem simplesmente abandonar sua espada era que ele tinha a de Wolverine em sua posse.

Com o caminho levando a um embate entre os dois, Logan terá a oportunidade de tomar para si ambas as Muramasa, caso seja bem sucedido contra Solem. Além de ser uma adição significativa em relação às armas que Krakoa possuiria, isto também seria um modo de garantir a segurança do herói e de sua família, já que uma arma capaz de feri-los não estaria em mãos inimigas.

Blackmore apresenta seus termos.

As coisas podem se tornar ainda mais complexas antes de se resolverem, no entanto. Isso porque Wolverine suspeita que seu adversário não está trabalhando sozinho, e teve ajuda para se infiltrar em sua casa. Ele acredita que isso é fruto das ações de um espião, embora não fique claro quem poderia estar ajudando o Espadachim de Arakko. Além disso, o personagem precisará correr um risco real, já que seu inimigo conta com uma arma que pode feri-lo, tornando a batalha ainda mais perigosa.

O que você acha que vem aí para o Wolverine?

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_