Capa da Publicação

X-Men: Marvel traz de volta mutante que pode redefinir o rumo de seu universo

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

A chegada de Inferno marca o início do fim de Krakoa nos quadrinhos dos X-Men . Muito se especulou sobre qual “grande acontecimento” seria capaz de alterar toda a história de seu universo e com a chegada do novo arco, a Marvel acaba de trazer de volta o único mutande com poder para tal (via ComicBook).

Enquanto Krakoa estava em desenvolvimento, o Professor Xavier e Magneto, líderes da nação em questão, mantinham Moira X sob sua proteção. A mutante que possui o poder de ressurreição, esteve em confronto direto com Sina, esposa de Mística, em uma de suas vidas passadas, quando estava realizando pesquisas sobre uma possível cura para os mutantes.

Sina (esquerda) e Mística (direita)

O grupo liderado por Sina e Mística, Força Federal (Freedom Force, no original), invadiu o laboratório da pesquisadora e Sina expôs seu ponto de vista a Moira sobre a forma como seus dons estavam sendo usados, advertindo-a que aquilo um dia poderia ser usado contra os mutantes em um “juízo final” no intuito de erradicá-los.

O último aviso de Sina à Moira foi uma ameaça direta, expondo que se ela um dia se voltasse contra os mutantes novamente, a vidente a enfrentaria de imediato e a pararia a todo custo. Agora Moira, que está em sua décima vida, se uniu a Professor Xavier e Magneto para manter Sina morta, incumbindo-os de eliminar quaisquer resquícios de sua vida para que não fosse ressuscitada por nenhum meio.

Porém, ao fim do primeiro capítulo lançado de Inferno, Mística aparece durante a votação que irá definir os próximos líderes de Krakoa com sua candidata para o cargo: Sina.

Página do primeiro capítulo lançado da saga Inferno

Apesar de não se ter nenhuma confirmação sobre isso, especula-se que Mística e Sinistro se uniram para ressuscitá-la. Agora a mutante está de volta para possivelmente destruir os pilares nos quais Krakoa foi construída e expor o papel de Moira. Será que Sina irá conseguir concretizar seus propósitos e, assim, mudar toda a trajetória atual do universo dos X-men?

Enquanto especulamos sobre o futuro de Krakoa, que tal conferir mais um pouco do nosso conteúdo? Veja mais em:

Imagem de perfil
sobre o autor Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick