X-Men: Nova capa de O Julgamento de Magneto mostra a morte trágica

Capa da Publicação

X-Men: Nova capa de O Julgamento de Magneto mostra a morte trágica

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

A Marvel divulgou hoje uma nova capa de The Trial of Magneto (O Julgamento de Magneto, em tradução livre), que traz o grande líder mutante junto da Feiticeira Escarlate. Após os eventos bombásticos do Hellfire Gala, veremos Magneto em um julgamento que irá abalar Krakoa e o Conselho Silencioso da ilha, em uma história escrita por Leah Willias e com arte de Lucas Werneck.

Como vimos em X-Factor #10, a Feiticeira Escarlate foi assassinada brutalmente e enquanto a equipe do X-Factor vai investigar a sua morte, os Vingadores também irão para a ilha em busca de justiça. Porém, por mais que a Marvel deixou a entender que O Julgamento de Magneto mostraria o Mestre do Magnetismo sendo julgado por um possível assassinato, agora o que muitos acreditam é que o julgamento em si será de Magneto tentando fazer com que Krakoa utilize os protocolos de ressureição para trazer a Feiticeira Escarlate de volta à vida.

Na sinopse oficial do evento, a Marvel diz:

“O futuro de Krakoa é ameaçado quando um julgamento começa que vai dividir a nação mutante. Nesse momento essencial da era de Jonathan Hickman dos X-Men, a tensão entre os Vingadores e os X-Men vão explodir quando os Heróis Mais Poderosos da Terra chegam em Krakoa procurando justiça por sua colega de equipe caída. Todos os olhos se viram para Magneto, mas os fãs da Marvel vão saber que quando se trata de Magneto e os gêmeos Maximoff, nada é tão simples quanto parece. Uma vez acreditava-se que eram pai e filha, Magneto e a Feitceira Escarlate tem uma história compartilhada que começou nos primeiros dias dos X-Men e agora sua saga imprevisível ganha um novo capítulo…”

Agora, com a revelação da morte de Wanda Maximoff, a Marvel divulgou uma nova capa de O Julgamento de Magneto, feita por Mark Brooks, que mostra o Mestre do Magnetismo e a Feiticeira Escarlate juntos. Confira:

Capa de The Trial of Magneto #1, por Mark Brooks.

O Julgamento de Magneto chega às bancas americanas em 18 de agosto. Ainda sem data para lançamento no Brasil.

Confira também como funciona o sistema de classificação dos mutantes na Marvel: