X-Men: Personagem importante da Marvel morre em nova HQ da equipe

Capa da Publicação

X-Men: Personagem importante da Marvel morre em nova HQ da equipe

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Recentemente, a Marvel publicou nos EUA o evento Hellfire Gala, que misturou um desfile de Gala com uma grande demonstração de poder mutante nas páginas de várias HQs diferentes dos X-Men. Na trama vimos alianças sendo feitas – até mesmo entre o Capitão América e o Doutor Destino – e os mutantes terraformando Marte, transformando o planeta em um local habitável para os mutantes de Arakko e o declarando a capital do Sistema Solar.

Contudo, em X-Factor #10, após a festa ter acabado, temos a morte de uma das personagens mais importantes da Marvel atualmente: a Feiticeira Escarlate.

A Morte da Feiticeira Escarlate

Não é de hoje que em todos os títulos dos X-Men, Wanda Maximoff é citada com ódio e desdém pelos mutantes de Krakoa. Chamada de “impostora”, ela se tornou quase que um bicho-papão para os jovens mutantes, criando um grande ódio dentro da ilha por ela devido aos eventos de Dinastia M, no qual ela removeu os poderes de vários mutantes ao redor do globo após ser manipulada pelo Senhor Destino.

Hellfire Gala se estendeu por várias revistas diferentes e na parte 10 do evento, mostrada em S.W.O.R.D. #6, vemos ela conversando com Magneto. Eles falam sobre tudo o que aconteceu anteriormente e a revelação de que Wanda não é mesmo filha dele. Ao que o Mestre do Magnetismo responde: “Você é minha filha, Wanda. Você sempre vai ser minha filha”.

Magneto e Feiticeira Escarlate se reconectam em S.W.O.R.D. #6.

Logo após, em Way of X #3, podemos ver ao fundo os dois personagens dançando. Porém, as coisas ganham um rumo sombrio em X-Factor #10, a 12ª parte do evento, que também funciona como um final para a saga. Nela, Tommy Sheppard vai até Krakoa visitar seu namorado, o Prodígio. Os dois conversam e a edição também revela mais sobre como David havia morrido antes da “Aurora de X” começar, porém, ao andar por Krakoa junto do Ocular, os três personagens acabam vendo um corpo caído no chão, indo ver de quem era, Tommy encontra sua mãe morta, com marcas em seu pescoço que sugerem que ela foi estrangulada

Tommy Sheppard, o Célere, encontra o corpo de sua mãe em X-Factor #10.

Como é de se imaginar, essa morte trará repercussões bastante grandes para o Universo Marvel. A principal delas será em O Julgamento de Magneto, revista que dará continuidade à trama e mostrará Magneto em um julgamento que irá abalar o Conselho Silencioso e toda a ilha de Krakoa. A revista já havia sido anunciada algum tempo atrás, porém, tudo deixava a entender que a trama mostraria Magneto sendo julgado por um possível assassinato pelo qual ele seria responsável ao final do Hellfire Gala. Agora, contudo, as teorias já estão bem diferentes.

Na página final da revista, vemos Xavier, Magia, Ciclope, Fera, Jean Grey, Estrela Polar e o Wolverine sob o corpo sem vida de Wanda Maximoff. Possivelmente sentindo o cheio de Erik ainda na Vingadora, Logan questiona “Onde está o Magneto?”.

O Julgamento de Magneto

“Um assassinato horrível. Uma revelação horrífica. Um julgamento que irá dividir a nova nação mutante” diz a sinopse da primeira edição de O Julgamento de Magneto, escrita por Leah Williams e com arte de Lucas Werneck. Segundo a editora, a HQ irá ameaçar o Reign of X e trazer uma reviravolta para o mundo dos mutantes, com o futuro de Krakoa na balança, além do relacionamento dos mutantes com o resto do Universo Marvel.

Até o momento, o que a saga deixava a entender é que Magneto iria ser julgado por um suposto assassinato. Agora, contudo, o que muitos acreditam é que o julgamento em si será de Magneto tentando fazer com que Krakoa utilize os protocolos de ressureição para trazer a Feiticeira Escarlate de volta à vida. Na trama, também veremos o X-Factor investigando o assassinato.

A sinopse da segunda edição da revista limitada também traz algumas informações interessantes. Ela diz: “Heróis do Universo Marvel vão até Krakoa para um memorial. Agora, eles tem uma luta. Magneto leva Krakoa e o Conselho ao limite! Além disso… tem algo de errado com o corpo…”.

Tudo isso indica que além de possivelmente ser acusado de ter matado Wanda Maximoff, o antigo vilão tentará sugerir que ela seja ressuscitada como os outros mutantes.

Feiticeira Escarlate pode ser ressuscitada?

Feiticeira Escarlate será a protagonista de Darkhold.

Primeiro de tudo, já sabemos que a Feiticeira Escarlate irá voltar a vida. Em breve ela vai protagonizar o evento Darkhold junto do Doutor Destino. A trama deveria ter sido lançada quase um ano atrás, porém após o sucesso de WandaVision, a história do quadrinho foi alterada para dar mais destaque para Wanda e deve ser lançada em setembro desse ano; O Julgamento de Magneto irá começar a ser publicado nos EUA em agosto, tendo 5 edições. (ATUALIZAÇÃO: Segundo o Newsarama, editores da Marvel confirmaram que o evento irá se passar antes de X-Factor #10)

Como ela irá voltar, ainda não sabemos, contudo, em uma entrevista recente ao AIPT Comics, o editor dos quadrinhos do X-Men, Jordan D White, falou sobre a possibilidade da Feiticeira Escarlate usar um portal de Krakoa e disse:

“Ela passou por um portal? É, talvez ela tenha. Isso significa que ela é uma mutante? Bem, você acharia que a resposta é ‘Sim’, exceto que, como sabemos, ela achou que era uma mutante por muitos, muitos, muitos anos. E pessoas que tinha tecnologia desenvolvida especificamente para identificar mutantes achavam que ela era uma mutante. Então mesmo ela não sendo uma mutante, o que quer que ela seja, o que quer que tenha sido feito com ela, foi o bastante para enganar o Cerebro, aparentemente”.

Alguns anos atrás, a Marvel decidiu alterar drasticamente a origem de Wanda e Pietro Maximoff, o Mercúrio, fazendo com que eles deixassem de ser mutantes e filhos de Magneto – dizendo que seus poderes vieram de experimentos feitos pelo Alto Evolucionário e que, por causa da habilidade de controlar e manipular a realidade, subconscientemente Wanda fez com que eles “se passassem” por Mutantes. Dessa forma, é bastante possível que, na verdade, a Feiticeira Escarlate ainda seja reconhecida como mutante pelos portais de Krakoa, pelo cérebro e até mesmo por todo o processo de ressureição mutante.

Como ela vai voltar, ainda não sabemos, mas com seu sucesso nas telas de cinema e no Disney+, além de ser a protagonista de um evento da Marvel, é apenas uma questão de tempo até ela voltar à vida.

Aproveite e confira também as 10 melhores histórias dos X-Men na última década: