X-Men: Nova HQ sugere confronto de Emma Frost contra Magneto e Xavier

Capa da Publicação

X-Men: Nova HQ sugere confronto de Emma Frost contra Magneto e Xavier

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

O paraíso possui um preço caro – e é isso o que os líderes mutantes de Krakoa estão descobrindo com Inferno, a nova saga dos X-Men nos quadrinhos da Marvel. Agora, a segunda edição do evento, que promete mudar drasticamente o destino da ilha mutante nos quadrinhos, trouxe mais conflitos entre os personagens e fez com que Emma Frost deixasse de confiar, “para sempre” nas palavras da telepata, em Magneto e no Professor X.

Na nova HQ, após a ressureição de Sina, vemos como a Mística conseguiu manipular vários dos membros do Conselho Silencioso para votar a favor da entrada da mutante precognitiva no grupo que decide as leis e o destino de Krakoa. Ao se verem manipulados pelo próprio grupo que planejavam manipular, Charles Xavier Magneto conversam com Moira McTaggert – que sugere que eles simplesmente matem Sina e Mística.

Emma Frost vota a favor de Sina entrar para o Conselho Silencioso de Krakoa

Após Magneto se dizer contra esse plano, eles decidem então buscar a ajuda de outro importante líder mutante dentro do conselho: Emma Frost, decidindo contar para ela o plano deles e o motivo pelo qual mutantes que enxergam o futuro não podem ser ressuscitados, esperando que ela se alie e os ajude, porém o plano de Charles e Erik pode ter dado errado.

Ao entrar na mente de Moira, ver todas as suas vidas e compreender o plano do trio, Emma também descobre que Magneto e Xavier mentiram e manipularam ela por anos, principalmente agora durante a “Era de Krakoa”.

Emma Frost deixa claro que Xavier e Magneto perderam sua lealdade para sempre.

Depois de descobrir a verdade, Emma Frost fica bastante irritada e, enquanto Xavier diz que o grupo confia nela, Magneto deixa claro que, mais do que isso, eles precisam dela ao seu lado nas decisões do Conselho Silencioso que irão afetar o futuro de Krakoa e dos Mutantes. Ela então diz que vai ajudar, eles por enquanto. “É claro [que irei ajudar] pelas crianças” diz em um quadro, logo em seguida deixando claro:

“Vocês me manipularam por anos. E agora vejo o tipo de ameaça um precog representa. Bem, eu sou uma verdadeira mutante e eu me sento no Conselho, então vou reconsiderar esse assunto devidamente… Mas a minha lealdade? Seus tolos arrogantes, vocês perderam isso para sempre”. 

Após Emma ir embora, Moira pergunta: “Fizemos dela uma inimiga?” o que Magneto responde: “… Eu não sei”. Dessa forma, mesmo deixando a entender que irá ajudar Moira, Xavier e Magneto a manipularem o Conselho Silencioso e atrapalhar os planos de Mística e Sina. Porém, ela deixa claro que nunca mais vai confiar neles, já que eles estão manipulando os mutantes já tem um bom tempo.

De que lado você está nessa “guerra dos tronos” em Krakoa? Não deixe de comentar!

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."