Capa da Publicação

X-men: Cena importante é recontada de modo diferente em nova HQ

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

Recentemente, com o lançamento do primeiro capítulo de Inferno, a Marvel trouxe de volta uma personagem essencial para o atual arco dos X-Men nas HQs. Porém, mais algumas revelações importantes estavam por vir. No capítulo atual a história revela partes do passado da personagem Moira que não estavam presentes quando ela dividiu suas memórias com Charles Xavier, sendo esse um dos momentos cruciais para a fundação de Krakoa. (via ComicBook)

Em sua terceira vida, Moira era uma cientista brilhante que estudava uma “cura” para o gene mutante. Sina, Mística e a Irmandade não viam essa pesquisa com bons olhos por motivos óbvios e a enfrentaram.

No confronto, Sina prevê um trágico destino para Moira e revela que se ela morresse ainda na infância, antes de seus poderes mutantes se manifestarem, ela não renasceria e perderia assim sua imortalidade. Sina também ameaça dizendo que se em algum momento a outra personagem fizesse algo contra a causa mutante ela mesma a mataria com suas próprias mãos.

Página da HQ “Inferno”

Após o incidente, Pyro é instruído a matar a terceira vida de Moira incinerada e assim o faz. Anteriormente, no flashback das memórias apresentadas ao Professor Xavier, a personagem diz não querer morrer “daquela forma”, mas, agora, quando esse mesmo flashback reapareceu em Inferno, ela diz apenas “não querer morrer” mostrando uma preocupação maior com a questão que envolvia sua eternidade e não com sua terceira vida em específico.

O que nos leva a pensar: será que as memórias compartilhadas com o professor Xavier eram verdadeiras ou será que Moira esconde mais alguma coisa? Alguma coisa capaz de ferir todos os ideais de Krakoa?

O momento também serve para explicar o motivo pelo qual Moira tentou por muito tempo impedir que a Sina fosse ressuscitada, inclusive mandando Xavier e Magneto destruírem os backups mentais dela e seu DNA.

Veja mais em:

Imagem de perfil
sobre o autor Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick