Capa da Publicação

What If…?: Artista por trás da animação não sabe nada sobre o futuro do MCU

Por Evandro Lira

Com os lançamentos semanais de What If…?, primeira série animada do Universo Cinematográfico da Marvel, muitos fãs estão teorizando sobre quais acontecimentos ou personagens poderão respingar nas produções em live-action da Marvel Studios.

Enquanto alguns acreditam que o quarto episódio do programa, que apresenta uma nova versão do Doutor Estranho, pode influenciar os acontecimentos do filme do Homem-Aranha, o designer de personagens Ryan Meinerding afirma que ele nunca levou em consideração o futuro da franquia na hora de pensar nas versões animadas dos heróis e vilões:

“Eu não sei quais são os planos para o futuro de qualquer um dos personagens. Acho que estamos sempre tentando trabalhar o máximo que podemos no projeto em questão. Ser o primeiro desenho animado da Marvel Studios significa tentar criar algo no mesmo nível de qualidade de todos os outros conteúdos do MCU. Na verdade, estamos apenas tentando torná-los os melhores personagens animados que eles podem ser.

 

E, idealmente, isso significa que as pessoas os amam e querem vê-los mais. Mas sim, acho que o desafio dessa série foi realmente descobrir esse traço, descobrir como os personagens vão ficar dentro desse estilo, e fazendo os melhores designs que podemos para criar uma espécie de norte para todos que vão trabalhar na série.”

Isto, provavelmente, não deve significar muita coisa, já que boa parte dos artistas que trabalham em projetos individuais do MCU não costumam ter uma noção muito grande do que acontece em outros setores do estúdio. Essa é uma tarefa dos produtores da Marvel, que trabalham para fazer com que tudo orne e se encaixe perfeitamente com o que veremos nas produções seguintes da marca.

What If…? está programado para ter 9 episódios, lançados todas as quartas-feiras no Disney+. Cada episódio da série apresenta uma história individual explorando as diversas realidades alternativas que orbitam o Universo Cinematográfico da Marvel.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira