Capa da Publicação

WandaVision: Último episódio tem a pior média de aprovação da série no Rotten Tomatoes

Por Gus Fiaux

Após nove episódios e muito clamor da internetWandaVision chegou ao fim na última sexta-feira (05), deixando para trás uma história sobre o trauma e o luto de Wanda Maximoff. A série terminou fornecendo mais perguntas que respostas e abrindo várias possibilidades que devem ser melhor exploradas em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o próximo filme do Mago Supremo que contará com a presença da Feiticeira Escarlate. Mas não foi todo mundo que curtiu o final da série…

Se, de um lado, vários fãs criaram teorias mirabolantes e acabaram se decepcionando com o final menos explosivo, os críticos do Rotten Tomatoes também tiveram algo a dizer sobre o encerramento de WandaVision. No site, o nono episódio acabou se tornando o capítulo com a menor média de aprovação. Mas não há motivo para pânico aqui: O Grande Final recebeu 82% de aprovação.

No consenso dos críticos, podemos ler: “‘O Grande Final’ implode o intimismo de WandaVision para que possa favorecer os momentos bombásticos do Universo Cinematográfico da Marvel – e embora não seja o final que alguns fãs esperavam, ainda nos oferece migalhas de pão o suficiente para manter todos especulando sobre o futuro do Multiverso”.

No último episódio, Wanda Maximoff finalmente assume seu lugar como Feiticeira Escarlate.

Dentre todos os episódios da série, essa é a média mais baixa – embora esteja longe de ser ruim. Para se ter uma vaga ideia, os únicos capítulos com aprovação abaixo dos 90% foram o terceiro e o sétimo, com respectivos 86% e 84%. Sem contar que três episódios (primeiro, segundo e quinto) contam com média de 100%, um feito impressionante. De uma forma ou de outra, a recepção do público parece majoritariamente positiva, embora ainda existam fãs que ficaram decepcionados por conta da magnitude das teorias e expectativas criadas ao longo da exibição.

WandaVision está inteiramente disponível no Disney+. Você também pode conferir a nossa crítica da série aqui!

Abaixo, fique com os easter-eggs e referências do último capítulo de WandaVision:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux