WandaVision: Marvel pode ter feito trailers falsos para a série, entenda

Capa da Publicação

WandaVision: Marvel pode ter feito trailers falsos para a série, entenda

Por Gabriel Mattos

Depois de quase um ano de hiato, a Marvel volta com tudo esse ano com a estreia de WandaVision. Às vésperas de seu lançamento no Disney+, a primeira série do Marvel Studios permanece envolta em mistério e fãs estão suspeitando que nem mesmo os trailers podem ser confiados.

A Marvel mentiu nos trailers?

A série vai homenagear a história dos programas de TV americano transportando Visão e Wanda para uma realidade inspirada em várias eras da televisão. Isso foi bastante reforçado nos trailers, que traziam cenas bem similares a programas de comédia gravados em auditório. Contando até mesmo com as reações do público e dos próprios personagens a algumas piadas.

Entretanto, parece que essas reações não estão lá só para prestar homenagem. Pode haver um propósito escondido para enganar o público. Um entusiasta do portal Murphy’s Multiverse foi ao Twitter apontar que duas cenas praticamente idênticas de trailers diferentes trazem reações inconsistentes.

Série conta com reações nada espontâneas de propósito.

A cena em questão traz Agnes, a personagem de Kathryn Hann, junto de um outro personagem conversando com o Visão.

No trailer divulgado no dia 10 de dezembro, enquanto ela pisca para o Visão, vemos o seu companheiro sorrindo alegremente de alguma situação. Já na prévia de 14 de janeiro, mesmo que pareça que Agnes repete exatamente a mesma ação, podemos ver que seu amigo está completamente horrorizado. Confira:

A Marvel não teria se dado ao trabalho de gravar a mesma cena duas vezes com uma leve alteração se não fosse importante. A teoria é que o estúdio misturou cenas da série com cenas falsas no material de divulgação para despistar o público.

A empresa já foi criticada por seus trailers que entregavam demais no passado, especialmente na divulgação de Vingadores: Era de Ultron em que os trailers mostravam todas as melhores cenas de ação.

Depois disso, a Marvel acabou lançando mão de cenas falsas para evitar spoilers tanto nos trailers de Vingadores: Guerra Infinita quanto de Vingadores: Ultimato. Será que fomos mais uma vez enganados pela mente brilhante de Kevin Feige?

As Jóias na Manopla de Thanos mudavam dependendo do trailer em Guerra Infinita

Mas será que não é real?

Outra possibilidade é que ambas as cenas estejam de fato presentes na série. Mas como isso seria possível? Fãs imaginam que em alguns momentos a realidade instável criada por Wanda possa começar a dar sinais de estar prestes a ruir.

É possível que nesses momentos alguns personagens, como Agnes, acabem repetindo suas ações. Enquanto os demais, conscientes da repetição nada natural, acabem ficando totalmente confusos. E com motivos, né?

Esse não seria o primeiro personagem confuso com a realidade de WandaVision.

O que você acha que está realmente acontecendo nos trailers de WandaVision? Será que a Marvel nos enganou esse tempo todo? A gente já assistiu os três primeiros episódios e podemos adiantar que vem coisa boa por aí.

WandaVision estreia no Disney+ nessa sexta-feira, no dia 15 de janeiro.

Ainda dá tempo de maratonar os filmes mais importantes para entender WandaVision. Dá uma olhada: