WandaVision: Kevin Feige alerta que comerciais da série tem um propósito misterioso

Capa da Publicação

WandaVision: Kevin Feige alerta que comerciais da série tem um propósito misterioso

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

WandaVision finalmente está entre nós! Enquanto os fãs continuam confusos com os trailers possivelmente enganosos descobertos essa semana, Kevin Feige, produtor executivo da Marvel Studios, alerta que as propagandas dentro da série escondem um segredo muito mais interessante.

A série incorpora toda linguagem clássica das produções televisivas. Os dois primeiros episódios que estrearam hoje (15), por exemplo, são em preto e branco e trazem aquela proporção de imagem quadrada do século passado.

Mas as referências não param por aí. Entre os episódios, temos pequenos comerciais com produtos fictícios que só existem no universo da série. Se você prestar atenção, tanto a torradeira do primeiro episódio, quanto o relógio presente no segundo, representam dois homens que traumatizaram bastante a mente de Wanda Maximoff.

Comercial do primeiro episódio sobre as Indústrias Stark

Em entrevista ao TV Line, Kevin Feige disse que ele encarou esses comerciais como uma oportunidade de adicionar ainda mais camadas aos mistérios de WandaVision.

“Tudo começou com um desejo de brincar com essa ideia e esse formato, mas acabou tendo implicações diretas no que está acontecendo (na série). Algo piscando com o logo das Indústrias Stark é misterioso e intrigante se você não sabe nada sobre isso e onde pode te levar. Se você entende mais desse universo e do passado — especialmente da Wanda — você pode ter pistas do que está rolando.”

Os comerciais fazem referência à Tony Stark e Barão von Strucker, ambos personagens que cruzaram o caminho de Wanda pela primeira vez em Vingadores: Era de Ultron.

Comercial do segundo episódio sobre Barão von Strucker.

No filme, descobrimos que foi uma arma das Indústrias Stark que matou os pais da heroína. Além disso, Von Strucker aproveitou a fragilidade dos irmãos órfãos para usá-los em dolorosos experimentos científicos.

Combinando esses fatos, podemos imaginar que esses comerciais representam momentos de grande trauma para Wanda. Faz sentido que sua mente tenha acabado revivendo esses momentos dolorosos do seu passado após os acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita.

Você tem alguma teoria sobre algum outro significado oculto desses comerciais? Não deixe de comentar!

Aproveite para descobrir quais filmes você deveria assistir para entender melhor WandaVision com essa lista: