WandaVision: Fotos dos bastidores já haviam revelado segredo de Agnes

Capa da Publicação

WandaVision: Fotos dos bastidores já haviam revelado segredo de Agnes

Por Chris Rantin

O sétimo episódio de WandaVision trouxe uma revelação bombástica: Agnes, a vizinha intrometida de Wanda, é na verdade a poderosa bruxa Agatha Harkness. A novidade, no entanto, já havia sido “vazada” em dezembro de 2019, através de fotos dos bastidores mostrando Kathryn Hahn, a intérprete da personagem, caracterizada como uma bruxa no meio de um ritual mágico.

Entre outras bruxas e caracterizada com um visual antigo, que muitos apontaram ser uma indicação de que veremos Agatha em seus dias de Salem, Hahn apareceu ao lado de outras três mulheres. Fazendo gestos com as mãos e usando capas escuras, as feiticeiras parecem estar no meio de um lugar rústico e mais selvagem.

Confira as imagens divulgadas na época:

Identidade revelada desde de dezembro de 2019

Após as fotos, os fãs não precisaram de muitas informações para definirem que Agnes seria Agatha. A personagem, considerada por muitos como a maior bruxa da Marvel, é uma amiga e mentora da Feiticeira Escarlate, tendo um papel muito importante no desenvolvimento da heroína.

Mas além das fotos dos bastidores, o próprio nome de Agnes remete a AGatha HarNESs. No primeiro episódio da série, a personagem menciona que a data de 2 de junho era importante pra ela. Os julgamentos de Salem, local importante para a bruxa nas HQs, começaram em 2 de junho 1692.

Tudo indica que as cenas envolvendo o passado de Agatha devem aparecer no oitavo episódio, onde esperamos ter uma explicação sobre o que ela está planejando e quais são as suas motivações. E ai, o que você acha que ela está tramando?

WandaVision já está se encaminhando para sua reta final. Ao todo, ainda restam dois episódios dentre os que foram originalmente anunciados, e esses capítulos devem se focar justamente na grandiosa batalha entre Wanda Maximoff e as forças que estão tentando controlá-la.

Abaixo, fique com easter-eggs e referências do sexto episódio de WandaVision: