WandaVision: Equipe conta curiosidades envolvendo o visual do Hex

Capa da Publicação

WandaVision: Equipe conta curiosidades envolvendo o visual do Hex

Por Gabriel Mattos

WandaVision encantou o público usando magia para recriar diversas eras da televisão dentro da anomalia criada por Wanda. Marion Spates, supervisor de efeitos visuais da série, explicou ao site Art of VFX segredos surpreendentes por trás do visual do Hex.

Principal inspiração

O grande foco narrativo de WandaVision vem de usar a metalinguagem acumulada ao longo dos anos pela indústria televisiva para explorar as nuances de sua narrativa. Para Spates, era bem importante que os efeitos visuais também seguissem o mesmo raciocínio.

O encerramento, por exemplo, cria imagens representando diferentes facetas dos personagens principais usando apenas cristais vermelhos, azuis e verdes, simbolizando o sistema de cores de televisores mais antigos.

Os créditos de WandaVision fizeram referências usando as cores primárias

O principal desafio da equipe de efeitos visuais foi incorporar essa homenagem aos televisores de outrora na própria redoma que Wanda cria em Westview.

“O visual do Hex num geral veio de uma supervisora de efeitos especiais de WandaVision, Tara DeMarco, e é na verdade uma homenagem às antigas TVs de tubo. A barreira foi feita para refletir a aparência daquelas TVs que usavam raios catódicos, com direito a linhas de interferência e um esquema de cores diferente dependendo do estado emocional de Wanda.”

Na mente de Wanda

A relação entre as cores do Hex e o emocional de Wanda foi motivo de muita especulação entre os fãs. Spates confirma que as cores foram escolhidas de maneira bastante deliberada.

Uma das maiores preocupações da equipe foi garantir que as cores da barreira do Hex fossem condizentes com as mudanças de humor de Wanda em cada episódio.

“A criação do Hex foi motivada pela história e existem uma dezena de detalhes na barreira que refletem diretamente programas de TV e as sitcom que inspiraram (a série). A barreira também é influenciada pelas emoções de Wanda. Então no episódio 4, quando você a vê pelo lado de fora pela primeira vez, ela é um azul bem calmo. Mas nos momentos finais, quando Wanda está furiosa, é um vermelho profundo.”

O Hex mudava de cor de acordo com a vontade da Wanda.

Você já havia percebido essa conexão? Tem mais teorias sobre WandaVision? Não deixe de comentar!

Fique com: