Capa da Publicação

WandaVision: Easter-egg de A Feiticeira dá mais pistas da identidade real de Agnes

Por Gus Fiaux

WandaVision está em seu quinto episódio, mas seus mistérios só começaram a ser desenvolvidos. A série explora muito bem os traumas e medos de Wanda Maximoff, ao mesmo tempo em que compõe um enigma vital na cidade de Westview e em todos que são afetados pelos poderes de manipulação da realidade da Vingadora. Porém, nem todo mundo ali é o que aparenta ser…

Muitos fãs especulam há meses sobre a verdadeira identidade de Agnes, a vizinha enxerida de Wanda, interpretada por Kathryn Hahn. A personagem sempre está por perto em momentos inusitados, além de ter uma certa noção da realidade criada pela heroína, como pudemos ver no quinto episódio. Ela ainda não foi devidamente identificada fora dessa realidade pelos agentes da S.W.O.R.D., e isso só faz aumentar uma teoria bem popular de que ela seria Agatha Harkness, uma mentora e aliada da Feiticeira Escarlate nas HQs, que também é bruxa.

Agora, no entanto, fãs no reddit encontraram um pequeno easter-egg que pode alavancar ainda mais essa teoria. O quinto episódio é o primeiro onde Wanda vai até a casa de Agnes e podemos ver a fachada do lar. Para a surpresa de muitos, a casa é simplesmente idêntica à casa de A Feiticeira, um popular sitcom norte-americano de 1968 que, por sua vez, segue a vida de uma mulher capaz de fazer magia e seu marido, um homem comum que prefere que ela ignore seus dons místicos.

A casa de Agnes em “WandaVision” e a casa de “A Feiticeira” são idênticas!

Fosse em qualquer outra série, poderia se argumentar que trata-se de um modelo de casa comum nos subúrbios dos Estados Unidos ou que tudo não para de um easter-egg para os fãs mais atentos. Entretanto, levando em conta que WandaVision é uma série que honra e homenageia várias sitcom da televisão norte-americana, essa inclusão não parece ser ingênua e pode dar muitos indícios sobre a identidade real de Agnes.

Devemos descobrir mais sobre a personagem no próximo episódio, previsto para ser lançado nesta sexta-feira (12), já que será o episódio de Halloween ambientado nos anos 90 e trará a cena já vista em vários trailers onde o Visão, já ciente de tudo o que está acontecendo, encontra Agnes no carro, vestida de bruxa, e os dois têm um momento bem tenso e assustador.

WandaVision é exibida semanalmente às sextas-feiras, no Disney+. A série já teve nove episódios confirmados, mas há rumores e especulações de que um décimo episódio pode ter sido gravado em segredo. A série explora a vida suburbana de Wanda Maximoff e do Visão, mas logo descobrimos que essa realidade é uma mentira e que as consequências desse surto podem custar bem caro para a Feiticeira Escarlate. 

Aqui, fique com outros easter-eggs do quinto episódio de WandaVision:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux