Capa da Publicação

Wandavision: Episódio final tem duas cenas pós-créditos

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

O nono e último episódio de Wandavision, intitulado “O Grande Final”, foi exibido no Disney+ hoje e, além de várias lutas incríveis e momentos emocionantes, também trouxe duas cenas pós-créditos que preparam o terreno para o que podemos esperar da Feiticeira Escarlate e Monica Rambeau no futuro do Universo Cinematográfico Marvel.

Abaixo, ambas as cenas serão explicadas e  detalhadas, de forma que, caso você ainda não tenha visto o episódio, é melhor voltar apenas depois de ter finalizado a série.

Capitã Marvel 2

Monica Rambeau recebe uma nova missão.

A primeira cena pós-créditos traz uma ligação com Capitã Marvel 2. Nela, vemos Monica Rambeau junto de Jimmy Woo após Westview ser “liberta” do controle de Wanda. Ela é chamada por uma agente e se afasta da multidão, a agente então revela que ela é uma skrull e que um “amigo da mãe dela” precisa de ajuda no espaço.

O personagem citado, provavelmente é a própria Capitã Marvel ou Nick Fury, que – como vimos na cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa – está no espaço junto dos Skrulls. 

Como já foi confirmado, veremos Monica, interpretada por Teyonah Parris, em Capitã Marvel 2, porém, no momento, sabemos muito pouco sobre o filme e qual será sua trama. Além de Brie Larson como a heroína titular, Teyonah também estará junto de Iman Vellani, que interpretará a Ms. Marvel na série do Disney+.

Capitã Marvel 2 está programado para estrear nos cinemas em 11 de novembro de 2022.

Wanda em busca de seus filhos?

Feiticeira Escarlate estuda do Darkhold.

No último episódio, descobrimos que caso Wanda destrua a realidade que criou em Westview, o Visão e seus filhos, Tommy e Billy, também deixarão de existir. Dessa forma, quando ela desfaz o feitiço no final do episódio e dá boa noite para as crianças, ela imagina que essa é a última vez que os verá.

Contudo, a segunda cena pós-créditos mostra ela já como a Feiticeira Escarlate em um local remoto, usando um feitiço para “enganar” qualquer curioso que vá atrás dela naquele local, e pesquisando o Darkhold, um poderoso livro de magia arcana do Universo Marvel. Enquanto folheia o livro, ela consegue ouvir seus dois filhos pedindo ajuda e chamando por ela.

Ainda não sabemos se essa será a trama que vai ser dada para a personagem em Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, o segundo filme do Mago Supremo que também trará Elizabeth Olsen como coprotagonista, reprisando o papel de Wanda Maximoff. Nos quadrinhos, os dois Jovens Vingadores estão bastante ligados a Mephisto em sua infância, tendo sido criados a partir de pedaços da alma do vilão. Com os rumores de que ele pode ser o vilão do filme, faria sentido Wanda se unir ao Doutor Estranho.

O que achou do final de Wandavision? Não deixe de comentar! Aproveite e confira também tudo sobre os poderes de Monica Rambeau:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."