Viúva Negra: Roteirista revela referência cortada ao Doutor Destino no filme

Capa da Publicação

Viúva Negra: Roteirista revela referência cortada ao Doutor Destino no filme

Por Gabriel Mattos

Viúva Negra não foi apenas um fim e um recomeço para a personagem no MCU, como também um show de referências. Mas uma muito importante acabou sendo cortada da versão final: um easter egg do Doutor Destino.

A quase-estreia do Quarteto Fantástico

O vilão do Quarteto Fantástico é bastante conhecido por governar o reino fictício de Latveria e por seu papel junto à Feiticeira Escarlate em A Cruzada das Crianças, saga mais conhecida dos Jovens Vingadores.

Em entrevista ao IGN, o roteirista Eric Pearson admitiu que tenta trazer referências ao Doutor Destino em todos os seus trabalhos na Marvel, desde Thor: Ragnarok a Vingadores: Ultimato, mas suas sugestões sempre acabam sendo descartadas. Não foi diferente com Viúva Negra.

“Eu posso ter colocado uma referência à Latveria lá — Posso ter, mas acho que não. Não acho que durou muito tempo. Estou sempre tentando jogar Latveria nas coisas… É tipo aquela coisa que você quer ser o primeiro a anunciar em um post do Instagram ou algo assim!”

Doutor Destino e Feiticeira Escarlate em A Cruzada das Crianças

Quando a referência vai longe demais…

Mesmo assim, o roteirista conseguiu passar despercebido pelos produtores ao trazer em suas referências outros elementos que antes existiam apenas nos quadrinhos para os cinemas.

Foi o caso do Dínamo Escarlate, membro da Guarda Invernal mencionado no longa, e Ursa Major, o primeiro mutante auto-declarado a aparecer no MCU. Mas apesar de se divertir com as teorias, Person lembra que suas referências não são capazes de ditar o cânone do MCU.

“Não tenho certeza se eles (a Guarda Invernal) existem ou não (no MCU). Estranhamente, eu lembrei do nome Dínamo Escarlate. Essa foi uma pura referência a meus tempos de criança lendo quadrinhos”, comenta “Quando eu estou escrevendo um filme, sempre tento por referências extras, caso meus easter eggs funcionem… Só checo primeiro se o personagem é da Marvel ou DC. Aí eu fico ‘É, é da Marvel. Vou colocar.’ E esse nunca pediram para eu tirar.”

Guardião Vermelho é alívio cômico do filme

Qual referência você mais gostou em Viúva Negra? Quando o Doutor Destino deve estrear no MCU? Não deixe de comentar!

Viúva Negra está disponível no Disney+ por uma taxa adicional, via Premier Access.

Fique com: