Viúva Negra: Ator diz que seu personagem é o primeiro mutante da Marvel nos cinemas

Capa da Publicação

Viúva Negra: Ator diz que seu personagem é o primeiro mutante da Marvel nos cinemas

Por Melissa de Viveiros

Desde que a Disney adquiriu os direitos da 20th Century Fox, o público está aguardando ansiosamente pela introdução dos mutantes no MCU. Apesar de sua eventual inclusão ser quase certa, ainda não existem pistas sobre como isso acontecerá. Agora, o ator Olivier Richters, que interpretou Ursa Major, sugeriu em sua conta no Instagram que seu personagem foi o primeiro mutante da Marvel a ser introduzido nos cinemas.

Em Viúva Negra, o personagem aparece brevemente na cena em que o Guardião Vermelho (David Harbour) está fazendo quedas de braço com outros presos, antes de escapar da prisão. Ele conta uma história sobre enfrentar o Capitão América, e Ursa Major questiona como isso seria possível se, no ano em que Alexei afirma que isso aconteceu, o Vingador ainda estava preso no gelo. Como punição por chamá-lo de mentiroso, o Guardião Vermelho não só vence seu oponente, como também o machuca.

Cena de “Ursa” em Viúva Negra.

Nos quadrinhos, o personagem vivido por Richters tem o poder de se transformar em um urso, algo que o ator disse que espera ver também nos filmes. Além disso, em sua postagem ele comenta sobre a versão dos quadrinhos de seu personagem, destacando que ele é um mutante, e seria assim o primeiro a aparecer no MCU. Na legenda das imagens, ele diz:

“Viúva Negra da Marvel foi lançado! Depois de dois anos eu posso finalmente contar quem meu personagem é: Ursa Major 🐻: mutante (X-Men) que aparece no Universo Cinematográfico da Marvel (passe as fotos). Ursa é parte da Guarda Invernal, notáveis por serem “a resposta da Rússia aos Vingadores”. Seu poder o transforma em um incrível urso, ultrapassando o Hulk em tamanho. Ursa aparece muitas vezes nos quadrinhos lutando contra o Wolverine e o Hulk. Quando a produção no set me contou quem eu realmente era em Viúva Negra eu derramei algumas lágrimas no meu quarto de hotel, porque meu sonho de filme se tornou realidade: ser um herói dos quadrinhos oficial. Eu só posso esperar que a Marvel traga Ursa de volta de forma completa 💪🐻.”

Vale notar que, apesar da afirmação do ator, o MCU já apresentou outros personagens que nos quadrinhos eram mutantes e nunca foram apresentados como tal na versão dos cinemas. Isso aconteceu mais notavelmente com Wanda e Pietro Maximoff, que receberam explicações diferentes para seus poderes. Ainda que isso tenha acontecido antes de a Disney adquirir os direitos dos mutantes e que agora a possibilidade de incluí-los exista, nada foi confirmado oficialmente, e é possível que a Marvel tenha planos para apresentá-los melhor antes de colocar personagens como mutantes de fato.

Viúva Negra está disponível nos cinemas e no Disney+, por meio do Premier Access.

Confira também nossa lista de referências no filme: