Capa da Publicação

Viúva Negra: Diretora revela que cena pós-créditos poderia ter sido diferente

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

A diretora Cate Shortland, de Viúva Negra, revelou que a cena pós-créditos do filme da Marvel poderia ter sido bem diferente – e que poderia mudar completamente o futuro do MCU.

A cena pós-créditos do filme acontece após os eventos de Vingadores: Ultimato e apresenta Yelena Belova (Florence Pugh) visitando o túmulo de Natasha Romanoff em Ohio. No local, ela assobia uma nota longa, reproduzindo o sinal que ela e a irmã tinham uma com a outra quando eram crianças.

Para a Variety, Shortland disse que a equipe criativa por trás de Viúva Negra chegou a considerar fazer Yelena ouvir um assobio em resposta – o que poderia sugerir muitas coisas, inclusive que Natasha estaria viva.

“Eu acho que nós nunca colocamos uma resposta. Mas chegamos a conversar sobre a possibilidade.”

Cate Shortland acredita que a cena pós-créditos acabou servindo como uma maneira de honrar o sacrifício da Viúva Negra, que não teve um funeral como Tony Stark em Vingadores: Ultimato.

“Eu sei a reação que os fãs tiveram com a morte de Scarlett em ‘Ultimato’. A visita de Yelena ao seu túmulo permitiu um lembrete final de como o impacto de Natasha foi duradouro na vida de sua irmã. O fato de termos conseguido ver aquele momento entre ela e a irmã, significa que para ela, Natasha é eterna, sabe?”

Segundo Shortland, o local onde essa cena foi filmada partiu de uma sugestão de Johansson, que acreditava que Natasha não gostaria de ter tido um velório público.

“Eu senti que o fato de ela estar enterrada em um lugar realmente privado, em algum lugar no interior, casa perfeitamente com a personagem”, diz a diretora.

Além de Yelena, quem também estrela a cena pós-créditos de Viúva Negra é Valentina Allegra de Fontaine, personagem de Julia Louis-Dreyfus que os fãs conhecem de Falcão e o Soldado Invernal. No entanto, aquela deveria ser a primeira vez que o público seria apresentado a personagem, mas a pandemia fez o estúdio adiar o lançamento do filme, e a série do Disney+ acabou saindo antes.

Yelena e Valentina na cena pós-créditos de Viúva Negra

Viúva Negra está em cartaz nos cinemas e disponível para compra no Premier Acess do Disney+.

Leia nossa crítica do filme clicando aqui.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira