Viúva Negra: Filme contém cena pós-créditos, entenda

Capa da Publicação

Viúva Negra: Filme contém cena pós-créditos, entenda

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Viúva Negra já chegou nos cinemas e no Disney+, mostrando a heroína Natasha Romanoff (Scarlet Johansson) durante os eventos de Capitão América: Guerra Civil Vingadores: Guerra Infinita. Como era de se esperar de um filme da Marvel, Viúva Negra possui uma cena pós-créditos, sim, apenas uma cena, mas que deixa vários questionamentos para o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel.

Confira abaixo o que a cena em si mesmo e o que ela significa para o futuro do MCU. Mas esteja avisado: contém Spoilers!

A cena pós-créditos:

Viúva Negra possui apenas uma cena pós-créditos, que mostra Yelena Belova visitando o túmulo de Natasha Rovanoff após os eventos de Vigadores: Ultimato. Ali, ela arruma as flores e passa um momento com sua irmã, que é interrompido por Valentina Allegra de Fontaine. A mulher misteriosa interpretada por Julia Louis-Dreyfus, aparece assoando o nariz e falando sobre suas alergias. Ela apareceu pela primeira vez em Falcão e o Soldado Invernal, porém essa deveria ter sido sua primeira participação no Universo Cinematográfico da Marvel.

É revelado que Yelena trabalha para ela, assim como John Walker, e no fim da conversa entre as duas, as coisas ficam bem interessantes. Val explica que ela queria passar, pessoalmente, o próximo algo de Yelena para ela. Ela entrega um tablet para a moça e diz que essa é a oportunidade dela ter vingança por Natasha, eliminando o homem responsável pela morte de sua irmã. No Tablet vemos uma foto de Clint Barton, o Gavião Arqueiro.

Valentina Allegra de Fontaine em “Falcão e o Soldado Invernal”.

O que a cena significa?

As intenções de Valentina Allegra de Fontaine ainda são bastante misteriosas, porém ela já possui uma versão do “Capitão América” com o Agente Americano e agora descobrimos que ela também possui uma Viúva Negra trabalhando para ela. Não sabemos o motivo dela estar de olho em Barton, porém é bastante possível que seja pelo tempo que ele atuou como Ronin durante a Dizimação.

Já sobre Yelena, ela parece estar trabalhando com a Val já tem um bom tempo e, aparentemente, continuou sendo uma assassina mesmo depois de ter escapado da Sala Vermelha.

Isso se liga diretamente à série do Gavião Arqueiro no Disney+, revelando o que deve ser um dos principais conflitos da série que vai mostrar Clint Barton (Jeremy Renner) passando o manto para Kate Bishop, interpretada por Hailee Steinfeld. Algum tempo atrás já havia sido revelado que Florence Pugh participaria da série como Yelena e agora já podemos imaginar que será para ir atrás do herói.

Natasha Romanoff e Yelena Belova em uma cena de Viúva Negra.

Viúva Negra já está disponível no Disney+ e também em exibição nos cinemas. No streaming, o filme está disponível por meio do Premier Access, com custo adicional de R$69,90.

Fique com: