Viúva Negra, novo 007 e mais filmes devem ser adiados novamente

Capa da Publicação

Viúva Negra, novo 007 e mais filmes devem ser adiados novamente

Por Evandro Lira

De acordo com um novo relatório do The Hollywood Reporter, alguns dos filmes mais aguardados para este ano devem ganhar novas datas de lançamento, entre eles Viúva Negra e 007: Sem Tempo para Morrer.

Quase um ano atrás, o último filme de Daniel Craig como James Bond puxou a fila dos adiamentos, quando sua data foi movida de abril de 2020 para novembro do mesmo ano. É claro que o longa foi adiado novamente e mesmo com a data de estreia marcada para um ano após o lançamento original, 2 de abril, a obra corre o risco de demorar mais um pouco.

À medida que a crise de COVID-19 continua, o THR entrou em contato com executivos de Hollywood, que afirmaram que provavelmente todos os filmes do primeiro semestre de 2021 sofrerão novos adiamentos.

Para além de Sem Tempo para Morrer, esse grupo inclui Viúva Negra (7 de maio), Um Lugar Silencioso II (28 de maio), Velozes e Furiosos 9 (28 de maio), Venom 2 (25 de junho) e Top Gun: Maverick (2 de julho), todos filmes que seriam lançados em 2020.

“Para que ninguém pensasse que a transição de 2020 para 2021 resolveria magicamente os problemas que deixaram perplexa a indústria nos últimos 12 meses, a realidade é que muitas das mesmas forças de mercado ainda estão em jogo e continuarão a informar aos estrategistas decisões de estúdios e criativos”, diz Paul Dergarabedian da Comscore. “Dito isso, há esperança de uma recuperação para os negócios do cinema no horizonte, mas é claro que o futuro está em constante fluxo.”

Um estúdio que passou a lidar de forma diferente com a pandemia é a Warner, que recentemente adiantou o lançamento de Godzilla vs. Kong visando um lançamento nos cinemas e no HBO Max simultaneamente.

Eric Handler, da MKM Partners, acredita que o segundo trimestre de 2021 trará algumas melhorias, mas os lucros ainda serão de 30 a 40% do normal se comparados a uma média dos últimos três anos antes da pandemia. Ele observa que tudo vai depender da velocidade com que as pessoas serão imunizadas.

Por enquanto, nos resta esperar um parecer oficial por parte dos estúdios. Qualquer alteração nos lançamentos desses filmes, você confere por aqui!

Fique com: