Capa da Publicação

Viola Davis agradece a Chadwick Boseman ao receber prêmio de Melhor Atriz no SAG Awards

Por Melissa de Viveiros

A premiação SAG Awards, feita pelo sindicato dos atores, ocorreu no último domingo (4), e a produção A Voz Suprema do Blues saiu vitoriosa nas principais categorias de atuação. Ao receber o prêmio, Viola Davis, que protagoniza o filme, homenageou o colega de elenco Chadwick Boseman, que ganhou o prêmio de Melhor Ator postumamente (via ComicBook).

Em seu discurso, Davis agradeceu profundamente a seus colegas de trabalho e ao astro de Pantera Negra, a quem se referiu como o “belo Chadwick Boseman”.  Além dele, a atriz agradeceu também a August Wilson, roteirista de A Voz Suprema do Blues, finalizando com uma menção à suas concorrentes na categoria, Carey Mulligan, Amy Adams, Vanessa Kirby e Frances McDormand. Ao receber o prêmio, ela disse:

“Obrigada, August por deixar um legado para atores não-brancos que podemos apreciar pelo resto de nossa vida. Eu não poderia estar em melhor compania, muito obrigada.”

Viola Davis e Chadwick Boseman nos bastidores de A Voz Suprema do Blues.

A presença de Chadwick Boseman parece ter marcado a muitos que trabalharam com ele. Além de Viola Davis, Lupita Nyong’o recentemente comentou sobre a dificuldade em aceitar a morte do amigo. O diretor Ryan Coogler também falou sobre como foi trabalhar com o ator, enfatizando que apesar de tudo pelo que ele estava passando, o intérprete de T’Challa sempre mostrava grande cuidado e preocupação em relação ao restante da equipe:

“Você tem que continuar quando perde alguém que ama. Eu sei que Chad não iria querer que parássemos. Ele era alguém que pensava muito no coletivo. Pantera Negra, aquele era o filme dele. Ele foi contratado para interpretar seu papel antes de se pensar em qualquer outra pessoa, antes de eu ser contratado, antes de qualquer uma das atrizes ser contratada. Naquele set, ele era muito sobre todas as outras pessoas. Mesmo estando passando pelo que ele estava passando, ele ia até os outros para ter certeza de que estavam bem. Se nós terminássemos sua parte, ele ficava mais e lia as falas fora das câmeras [para ajudar outros atores com suas performances]. Então seria mais difícil para mim parar [de fazer Pantera Negra 2]. Sinceramente, eu sentiria ele gritando para mim, tipo, ‘O que você está fazendo?’. Então você só continua.”

Pantera Negra 2, que originalmente seria estrelado pelo ator, teve seu roteiro refeito, e promete focar no mundo e outros personagens de Wakanda, já que a Marvel não irá substituir Boseman no papel de T’Challa. Atualmente, o filme não tem previsão de lançamento.

Saiba mais sobre os bastidores do primeiro filme do Pantera Negra aqui:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_