Capa da Publicação

Vingadores: Teoria explica porque Thanos deu a Joia da Mente para Loki

Por Leo Gravena

Essa semana marca 13 anos desde que o Universo Cinematográfico da Marvel se iniciou, com Homem de Ferro chegando nos cinemas americanos em 2 de maio, e no Brasil em 30 de abril. E ainda assim, mesmo com diversos filmes e séries produzidas, uma questão ainda fica na cabeça dos fãs desde o começo desse universo compartilhado…. Afinal, porque Thanos deu para Loki a joia da mente?

Quando conhecemos Thanos, logo descobrimos que ele está em uma missão para conquistar o universo e reunir as joias do infinito, uma delas sendo a Joia da Mente, que está dentro do cetro que ele dá para o Loki, e outra que está no Tesseract. Por muito tempo, a teoria oficial é que Thanos havia “apostado” a joia, já que se Loki conseguisse a Joia do Espaço, no fim ele teria ficado com as duas. Porém, agora, um fã no reddit compartilhou outra teoria que faz bastante sentido do motivo dele ter escolhido Loki para essa tarefa.

Na teoria do usuário TheMediocreCritic, Thanos tinha um motivo específico para escolher Loki – desestabilizar o personagem para que ele causasse o caos tanto na Terra quanto em Asgard para que a proteção sob Nidavellir diminuísse e então ele pudesse ir até lá e obrigar Eitri a construir sua Manopla. Contudo, como vimos em Os Vingadores, Asgard não redirecionou seu exército para enfrentar Loki, com apenas o Thor tendo ido atrás do seu irmão. Com o Titã Louco precisando esperar outra ocasião para atacar Nidavellir.

A teoria pode até fazer sentido, porém, é de se imaginar que na época do primeiro Vingadores, Kevin Feige e os outros produtores da Marvel Studios não tinham muita ideia do que estava acontecendo ali, já que os Irmãos Russo até explicaram que a cena pós-créditos de Era de Ultron, que mostra Thanos com uma manopla diferente da de Guerra Infinita, era sim cânone e que fazia um bom tempo que os Asgardianos haviam interagido com Eitri e seu povo.

O que achou da teoria? Não deixe de comentar!

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."