Vingadores: Ultimato – Diretores esclarecem onde Thanos conseguiu a Manopla do Infinito em “Era de Ultron”!

Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores esclarecem onde Thanos conseguiu a Manopla do Infinito em “Era de Ultron”!

Por Gus Fiaux

Até o momento, a Manopla do Infinito é o instrumento mais poderoso do Universo Cinematográfico da Marvel. No entanto, muitos fãs ainda não entendem a cronologia por trás de sua criação. Em Vingadores: Era de Ultron, vemos Thanos a retirando de um cofre – que muitos supunham ser o cofre de Odin. Mas pouco tempo depois, em Thor: Ragnarokvemos Hela dizendo que a manopla vista lá era apenas uma réplica falsa. Então, afinal, como surgiu a Manopla?

Em uma entrevista ao Comic Book, os Irmãos Russo comentaram a respeito da existência da manopla, e como a cena de Era de Ultron não quebra o “cânone” dos filmes – já que, por mais que não tenha sido mostrado, a cena tem relação com Eitri, o líder dos anões de Nidavellir.

“Eu acho que isso seria conectado com Eitri. Eu acho que claramente, ele foi quem forjou a Manopla e Thanos a teve em algum momento. Faz um bom tempo desde que os Asgardianos interagem com Eitri e seu povo.”

A questão da Manopla do Infinito não traz nenhum furo de roteiro ou erro por parte da construção do universo – na verdade, o único grande problema cronológico aqui é o visual e de Thanos. E a justifica dos Irmãos Russo funciona bem: os asgardianos não entravam em contato com os anões há um bom tempo, por isso não sabiam que o Titã Louco os havia escravizado.

Fique com cartazes do filme:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.