Vingadores: Força Fênix revela que já escolheu seu próximo hospedeiro em nova HQ

Capa da Publicação

Vingadores: Força Fênix revela que já escolheu seu próximo hospedeiro em nova HQ

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

Os maiores heróis da Terra estão em guerra e o motivo é a Força Fênix. Desde que retornou ao centro das atenções do universo Marvel, a entidade colocou os Vingadores para brigarem por seu poder no arco “Enter the Phoenix“. Entretanto, parece que esse torneio não passa de um ardil. A Força Fênix já escolheu quem quer como seu hospedeiro (via CB).

Enquanto os demais heróis estavam ocupados em suas respectivas batalhas em Avengers #41, a Força Fênix manda uma emissária para tentar convencer o seu cobiçado campeão a aceitar servi-la.

Os fãs mais ávidos vão reconhecer essa enviada como Firehair. Além de ser a fundadora original dos Vingadores, ela também serviu como hospedeira para a Fênix nas histórias mais antigas da equipe, em um milhão de anos antes de Cristo. Em vida, ela conheceu o Pantera Negra original — o primeiro humano a descobrir Vibranium — e pretende usar essa conexão a seu favor.

Firehair traz uma proposta da Fênix

Na forma de um espírito de fogo, ela encontra T’Challa, o atual Pantera Negra, com uma proposta da própria Força Fênix. Uma oferta de paz…

“Entregue-se a ela. E ela promete que o nome de Wakanda queimará pelas estrelas. Tente enfrentá-la e ela queimará Wakanda até sobrar somente cinzas.”

T’Chall vinha lutando contra a influência sombria da Força Fênix há algum tempo sem que ninguém soubesse, mas a ameaça velada de Firehair a seu povo foi a gota d’água. Ele rebateu a proposta da emissária com sua própria oferta:

“Você lutou para defender esse planeta no passado. Mostre-me que você pode lutar de novo e eu pouparei sua vida. Mas continue a tratar as pessoas desse mundo como seus fantoches a serem queimados… e eu não serei tão misericordioso.”

Não sabemos como a Força Fênix reagirá a contra-proposta, mas ela parece determinada a corromper T’Challa. Além do Pantera, continuam na disputa por seu poder o Capitão América, a She-Hulk, Shang-Chi e a Viúva Vermelha.

A história continua em Avengers #42, que chega as bancas americanas em 3 de fevereiro.

Fique com: