Marvel revela que primeira formação dos Vingadores foi fundada por personagem dos X-Men

Capa da Publicação

Marvel revela que primeira formação dos Vingadores foi fundada por personagem dos X-Men

Por Evandro Lira

Quando os Vingadores do ano 1.000.000 a.C foram apresentados pela primeira vez no relançamento de Marvel Legacy em 2017, descobrimos que a equipe era formada por Odin, Agamotto, Estigma, os portadores do manto do Pantera Negra, Punho de Ferro e Motoqueiro Fantasma, bem como a primeira hospedeira da Força Fênix (via CBR).

Agora, com a estreia de Avengers #39 de Jason Aaron e Dale Keown, a Marvel vai fundo na história dessa equipe pré-histórica e apresenta a origem dessa primeira formação.

Na trama da HQ, conhecemos a história da garota ruiva que se tornaria uma das primeira mutantes do mundo e a hospedeira original da Fênix. Ela foi criada por uma matilha de lobos e um dia se deparou com um homem telepata, que a acolheu e a ensinou a usar seus poderes.

Fragmento de quadrinho da Marvel

Quando os humanos descobrem a existência desses mutantes, eles decidem atacá-los, matando a todos, sendo a garota a única que consegue escapar. Com todos os seus poderes desbloqueados, a Força Fênix se une à ela. E munida de uma das forças mais poderosas do universo, a jovem ambiciona destruir o mundo.

Ao decidir poupar o planeta depois que um lobo a convence de que ela foi salva uma vez, a Fênix se torna uma força benigna, passando a proteger o mundo de quem faz o mal.

Anos mais tarde, a Fênix escancara os portões de Asgard e conhece Odin. Sob total controle de seus poderes, a Fênix se apresenta ao Pai de Todos e informa que está montando uma equipe.

Fragmento de quadrinho da Marvel (2)

Dessa forma, podemos dizer que foi a Fênix a grande fundadora dos Vingadores, atuando em um papel semelhante ao de Nick Fury no Universo Cinematográfico da Marvel.

O que você achou da história de origem dos Vingadores pré-históricos? Deixe seu comentário!

Fique com: