Capa da Publicação

Vikings: Valhalla, spin-off da Netflix, recebe primeiro teaser

Por Melissa de Viveiros

Após seis temporadas e tendo conquistado milhares de fãs ao redor do mundo, a série Vikings foi concluída no fim do ano passado. Apesar da saga baseada em Ragnar Lothbrok e seus filhos ter chegado ao fim, a despedida deste universo não foi definitiva, já que ainda em 2020 a Netflix encomendou uma produção derivada. Até o momento, pouco havia sido divulgado sobre a série além de seu elenco, mas durante o evento TUDUM, mais informações sobre Vikings: Valhalla foram divulgadas.

O primeiro trailer da produção foi revelado pela Netflix. Nele, é possível ver um pouco mais dos personagens e da trama, que promete contar com a mesma ação e drama da produção original. Você pode conferir o vídeo abaixo:

A premissa divulgada anteriormente afirma que a trama se passará cerca de 100 anos após a série original. Dessa vez, ao invés de ter foco em um único herói viking e as pessoas ao seu redor, a obra promete adaptar diversos personagens notáveis da história viking, como Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter, Harald Hardrada e o rei normando William, o Conquistador. De acordo com informações anteriores, esse elenco notável irá lutar por sua sobrevivência e abrir novos caminhos em uma Europa que continua a mudar e evoluir. O criador de ambas as séries, Michael Hirst, também relatou que o conflito relacionado à cristianização do mundo pagão será central para a trama.

Netflix divulgou prévia da série no Tudum.

O elenco anunciado trará Sam Corlett (O Mundo Sombrio de Sabrina) como Leif Eriksson, Frida Gustavsson (Swoon) no papel da irmã dele, Freydis EriksdotterLeo Suter (The Liberator) viverá Harald Sigurdson, enquanto Jóhannes Jóhannesson (Cursed – A Lenda do Lago) será o meio-irmão de Harald, Olaf Haraldson. Além disso, Bradley Freegard (Keeping Faith: Em Busca de Respostas) interpretará o rei Canuto da DinamarcaLaura Berlin (Immenhof – The Adventure of a Summer) terá o papel de Emma da NormandiaDavid Oakes (Os Pilares da Terra) viverá Earl Godwin Caoline Henderson (Tuya Siempre) será Jarl Haakon, a guerreira que comanda Kattegat. Por fim, Pollyanna McIntoshAsbjørn Krogh Nissen foram confirmados como parte do elenco recorrente, e interpretarão a Rainha Ælfgifu da Dinamarca Jarl Kåre, respectivamente.

Além de Hirst, a série tem Jeb Stuart (The Liberator) como co-criador, além do principal responsável pela trama. Outros roteiristas confirmados incluem Vanessa Alexander (The Great), Declan Croghan (Silent Witness) e Eoin McNamee (An Bronntanas). Entre os diretores que farão parte da produção estão Niels Arden Oplev (Mr. Robot: Sociedade Hacker), Steve Saint Leger (Vikings) e Hannah Quinn (Fate: A Saga Winx ).

Vikings: Valhalla tem lançamento agendado para

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_