Vikings: Valhalla, spin-off da Netflix, tem elenco divulgado

Capa da Publicação

Vikings: Valhalla, spin-off da Netflix, tem elenco divulgado

Por Chris Rantin

Ainda que a série Vikings tenha chegado ao fim, isso não significa que a história se encerrou. No que depender da Netflix não deixaremos este mundo tão cedo. Vikings: Valhalla, o spin-off desenvolvido pela plataforma de streaming, acaba de ter o seu elenco divulgado.

De acordo com o DeadlineSam Corlett (O Mundo Sombrio de Sabrina), Frida Gustavsson (Swoon), Leo Suter (The Liberator), Bradley Freegard (Keeping Faith: Em Busca de Respostas), Jóhannes Jóhannesson (Cursed – A Lenda do Lago), Laura Berlin (Immenhof – The Adventure of a Summer), David Oakes (Os Pilares da Terra) e Caroline Henderson (Tuya Siempre) irão compor o elenco da série derivada. Pollyanna McIntosh e Asbjørn Krogh Nissen serão recorrentes.

Em cima: Sam Corlett. Frida Gustavsson, Leo Suter, Bradley Freegard e Pollyanna McIntosh. Em baixo: Jóhannes Jóhannesson, Laura Berlin, David Oakes, Caroline Henderson e Asbjørn Krogh Nissen

Sobre o que será Vikings: Valhalla?

Vikings: Valhalla se passa no começo do século 11 e vai mostrar as aventuras de alguns dos personagens mais famosos da história Viking: Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter, Harald Hardrada e o Rei Normando William, o Conquistador. De acordo com o site, a série vai mostrar o confronto desses homens e mulheres, que batalham pelo seu espaço neste mundo que não para de mudar.

Quem é quem na série?

Corlett interpretará Leif Eriksson, marinheiro durão que acredita na fé pagã. Vamos acompanhar as mudanças neste mundo Viking através dele; Gustavsson será Freydis Eriksdotter, irmã de Leif, pagã extremamente devota e cabeça dura, sua fé vai transformá-la em uma inspiração para os que seguem a religião antiga.

Suter será Harald Sigurdson, nascido na realeza Viking e considerado um dos últimos Berserkers, é carismático, ambicioso e será o responsável por unir os seguidores de Odin com os cristãos; Freegard será o Rei Canuto da Dinamarca, sábio, selvagem e impiedoso líder dos Vikings. É sua ambição que vai moldar o século 11 e ajudar a definir a figura dos Vikings.

Jóhannesson será Olaf Haraldson, meio-irmão de Harald, que é um grandalhão ambicioso e verdadeiramente Viking, mas que também é um cristão do “velho testamento”; Berlin interpretará Emma da Normandia, jovem e ambiciosa integrante da corte Normanda que possui sangue viking, é astuta e política, sendo uma das mulheres mais ricas da Europa.

Oakes viverá Earl Godwin, chefe conselhereiro do Rei da Inglaterra, sobrevivente e nascido em meio a confrontos políticos, conta com sua astúcia para viver; Henderson será Jarl Haakon, grande guerreira e líder, é quem comanda Kattegat com mãos firmes, mantendo a cidade livre para todas as fés, ainda que ela mesma seja pagã. Ela será uma mentora poderosa para Freydis.

McIntosh será a Rainha Ælfgifu da Dinamarca, calculista e ambiciosa, ela tem um papel importante nos conflitos políticos que cortam a Europa, usando seu charme como arma para conquistar o que ela deseja para seu reino, enquanto se alia com as forças de Canuto. Krogh Niseen viverá Jarl Kåre, uma ameaça aos pagãos.

Uma data de lançamento para Vikings: Valhalla ainda não foi divulgada, mas sua estreia pode acontecer no final de 2021 ou no começo de 2022.

Confira também: