Vikings: Valhalla tem data de lançamento divulgada pela Netflix

Capa da Publicação

Vikings: Valhalla tem data de lançamento divulgada pela Netflix

Por Leo Gravena

Hoje, 30, a Netflix divulgou o título de várias de suas novas séries e, dentre elas, tivemos a revelação da data de estreia de Vikings: Valhalla, série derivada de Vikings. Segundo o streaming, a série vai estrear em 25 de fevereiro de 2022.

Vikings: Valhalla se passa no começo do século 11 e vai mostrar as aventuras de alguns dos personagens mais famosos da história Viking: Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter, Harald Hardrada e o Rei Normando William, o Conquistador. A série vai mostrar o confronto desses homens e mulheres, que batalham pelo seu espaço neste mundo que não para de mudar.

Cena do teaser trailer de Vikings: Valhalla

Após seis temporadas e tendo conquistado milhares de fãs ao redor do mundo, a série Vikings foi concluída no fim do ano passado. Apesar da saga baseada em Ragnar Lothbrok e seus filhos ter chegado ao fim, a despedida deste universo não foi definitiva, já que a história continuará em Vikings: Valhalla.

O elenco anunciado trará Sam Corlett (O Mundo Sombrio de Sabrina) como Leif Eriksson, Frida Gustavsson (Swoon) no papel da irmã dele, Freydis EriksdotterLeo Suter (The Liberator) viverá Harald Sigurdson, enquanto Jóhannes Jóhannesson (Cursed – A Lenda do Lago) será o meio-irmão de Harald, Olaf Haraldson. Além disso, Bradley Freegard (Keeping Faith: Em Busca de Respostas) interpretará o rei Canuto da DinamarcaLaura Berlin (Immenhof – The Adventure of a Summer) terá o papel de Emma da NormandiaDavid Oakes (Os Pilares da Terra) viverá Earl Godwin Caoline Henderson (Tuya Siempre) será Jarl Haakon, a guerreira que comanda Kattegat. Por fim, Pollyanna McIntoshAsbjørn Krogh Nissen foram confirmados como parte do elenco recorrente, e interpretarão a Rainha Ælfgifu da Dinamarca Jarl Kåre, respectivamente.

Além de Hirst, a série tem Jeb Stuart (The Liberator) como co-criador, além do principal responsável pela trama. Outros roteiristas confirmados incluem Vanessa Alexander (The Great), Declan Croghan (Silent Witness) e Eoin McNamee (An Bronntanas). Entre os diretores que farão parte da produção estão Niels Arden Oplev (Mr. Robot: Sociedade Hacker), Steve Saint Leger (Vikings) e Hannah Quinn (Fate: A Saga Winx).

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."