Venom Tempo de Carnificina: Revelada cena pós-créditos do filme

Capa da Publicação

Venom Tempo de Carnificina: Revelada cena pós-créditos do filme

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Venom: Tempo de Carnificina ainda deve chegar aos cinemas brasileiros na próxima semana, mas o longa já está circulando nos Estados Unidos, trazendo consigo uma grande cena pós-créditos que pode definir todo o rumo da saga do Protetor Letal daqui para frente. O novo filme dirigido por Andy Serkis mostra a grande batalha de Venom contra o vilão Carnificina, que tem seu próprio simbionte e parte em um frenesi assassino.

Porém, o que mais chamou atenção do público foi justamente a cena pós-créditos. Depois que toda a batalha entre Venom e Carnificina é finalizada, vemos Eddie Brock indo passar um tempo repousando em um hotel em uma ilha calma. Ele está junto de seu simbionte, passando o tempo vendo uma novela na televisão. Os dois começam a falar um com o outro e o simbionte diz:

“Todos nós temos um passado, Eddie. 80 bilhões de anos-luz de conhecimento coletivo espalhado pelo universo iria explodir seu pequeno cérebro”. 

Então é dito que ele oferece apenas “uma fração do que os simbiontes já experimentaram” a Eddie, embora não fique muito claro o que seja isso. O quarto em que eles estão começa a tremer e, de repente, temos uma grande explosão amarela na tela. Quando tudo “volta ao normal”, o quarto está parado e a televisão começa a dar defeito. Em vez da novela que estavam assistindo, agora temos o jornal do Clarim Diário, apresentado por J. Jonah Jameson.

Homem-Aranha faz uma breve participação em Venom: Tempo de Carnificina.

Na TV, vemos toda uma matéria sobre o Homem-Aranha e como ele está sendo acusado de matar o Mysterio. O simbionte toma conta do corpo de Eddie, lambe a tela e diz: Esse cara…“. Logo em seguida, um homem aleatório aparece no quarto e pergunta para Eddie Brock o que ele está fazendo em seu quarto de hotel.

Ainda não sabemos exatamente o que aconteceu aqui, mas a explicação sugerida é que Venom foi “jogado” para outro universo, indo parar no exato lugar onde estava, mas em outra Terra. A cena pós-créditos se passa ao mesmo tempo que a identidade de Peter Parker é exposta ao mundo (conforme visto em Homem-Aranha: Longe de Casa), então é pouco provável que o simbionte esteja ali por causa do feitiço do Doutor Estranho.

Sabemos que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa deve trazer vários inimigos de outras franquias do Amigão da Vizinhança para compor um “Sexteto Sinistro”, e essa cena pós-créditos indica que o Venom pode ser um dos membros desse grupo – o que faz bastante sentido se levarmos em conta que Tom Hardy já apareceu com um boné da produção do filme.

Venom: Tempo de Carnificina chega aos cinemas brasileiros em 7 de outubro.

Abaixo, veja também: