Transformers O Despertar das Feras: Novas fotos mostram os Autobots e Decepticons do filme

Capa da Publicação

Transformers O Despertar das Feras: Novas fotos mostram os Autobots e Decepticons do filme

Por Gus Fiaux

A franquia Transformers está seguindo uma nova direção. Mesmo com a bilheteria modesta arrecadada pelo filme solo do Bumblebee, os produtores por trás da saga estão decidindo seguir a rota do filme de 2018, com uma história mais leve e intimista e sem a megalomania de Michael Bay. No ano que vem, a história retorna com O Despertar das Feras, filme que será dirigido por Steven Caple Jr. (de Creed II).

Agora, o astro do longa, Anthony Ramos, divulgou algumas imagens que mostram os Autobots e os Deceptcions que serão importantes na trama. Do lado do “bem”, temos figuras bem conhecidas como Optimus Prime, Arcee, Bumblebee, Mirage Wheeljack – todos eles em sua forma de veículo, sem a transformação em robô que nós já aguardamos ver.

Em movimento horário, da esquerda para a direita: Arcee, Optimus Prime, Mirage, Bumblebee e Wheeljack.

Já os Decepticons aparecem em número reduzido aqui – ao menos por enquanto. Na imagem liberada pelo ator em seu Twitter, podemos ver Nightbird, Scourge e algum outro veículo que ainda não foi identificado. Nós ainda não sabemos, por exemplo, se Megatron estará no filme, como líder dos Decepticons. De acordo com Lorenzo di Bonaventura, produtor por trás da saga, “Parte das boas novas é que, se você viu os outros filmes, verá vilões que nunca viu antes e muitos elementos que nunca fizemos antes”.

Os Decepticons reunidos: Nightbird, Scourge e um outro veículo ainda não identificado.

O filme será vagamente inspirado na série Beast Wars, que foi ao ar nos anos 90. De acordo com o diretor Steven Caple Jr., “nós queríamos expandir o universo. Você tem os Autobots e os Decepticons, e eu diria que a novidade são os Terracons, […] uma nova ameaça para Optimus Prime e é algo do qual eu me orgulho muito quando entro em uma franquia. Eu fiz isso em ‘Creed’, trazer a nostalgia que os fãs querem, mas também trazer algo que eles não estão esperando, e os Terracons são isso”.

O filme será ambientado em 1994, depois dos eventos de Bumblebee mas antes da saga principal de Michael Bay. Ainda não sabemos se isso abrirá as portas para uma nova franquia de Transformers no cinema, mas os fãs dos robôs alienígenas certamente têm muitos motivos para comemorar.

Transformers: Rise of the Beasts chega aos cinemas em junho de 2022.

Abaixo, veja todos os filmes da franquia Transformers, ranqueados do pior ao melhor: