Tokyo Revengers Temporada 2: Quando sai, histórias que veremos e mais

Capa da Publicação

Tokyo Revengers Temporada 2: Quando sai, histórias que veremos e mais

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Tokyo Revengers se tornou um sucesso estrondoso quando foi adaptado para anime, o que consequentemente refletiu nas leituras e vendas do mangá. Com tamanho sucesso, a obra original frequentemente aparecia nas listas de mangás mais vendidos no Japão, sempre nas primeiras colocações e isso já era o suficiente para que uma segunda temporada fosse esperada pelos fãs.

Por isso, vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre a segunda temporada de Tokyo Revengers: enredo, personagens que retornam, novos personagens relevantes e se já possui data de lançamento.

Segunda temporada de Tokyo Revengers

Integrantes da Tokyo Manji.

A primeira temporada adaptou aproximadamente 74 capítulos do mangá, mas segunda provavelmente deve adaptar em um ritmo mais lento devido à quantidade de capítulos do próximo arco: o Arco da Dragões Negros, que possui um total de 44 capítulos.

Essa é uma das grandes gangues do Japão que serão inseridas na história e possui um enorme peso narrativo para o futuro, principalmente do protagonista Takemichi Hanagaki. Veremos também o início da queda de Mikey para a escuridão, outros retornos de Takemichi ao futuro e mais tentativas do protagonista de salvar a vida de ainda mais amigos que antes.

Enredo

Acompanharemos por boa parte da temporada uma trama envolvendo um integrante da Toman chamado Hakkai Shiba e sua relação conturbada com seu irmão mais velho, o atual líder da Dragões Negros. Hakkai já apareceu rapidamente no arco Valhalla durante a briga no ferro-velho, mas aqui teremos uma construção melhor do personagem.

Hakkai Shiba, um dos personagens principais do Arco da Dragões Negros.

Hakkai é o vice-capitão da Segunda Divisão da Tokyo Manji e o irmão mais novo de Taiju Shiba, o líder da Décima Geração da Dragões Negros. Desde a morte de seus pais Taiju é quem “cuidava” dele e de sua irmã Yuzuha, mas era extremamente abusivo e violento, o que gerou ruptura na relação de irmãos que o trio tinha.

Cansado de ver sua irmã apanhar do seu irmão mais velho, Hakkai pede para apanhar por dois (por ela e por ele mesmo) e seu irmão atende, deixando Yuzuha em paz, ou assim todos pensavam… Em um plot twist nós descobrimos que essa história pode ser muito diferente do que é contado.

O fato é que após ver que seu futuro foi desastroso, Takemichi está desesperado para mudar o rumo das coisas e, após ver seu amigo Shifuiyu morrer em sua frente no final da primeira temporada, ele está disposto a tudo para salvar a todos.

Nesse arco veremos Takemichi finalmente assumindo as rédeas da situação e agindo de forma corajosa ao enfrentar adversários mais fortes que ele e mesmo assim não desistir. Esse é um marco fundamental para a construção de Takemichi como um protagonista que faz mais que chorar (finalmente né).

Um confronto é armado para a noite de Natal onde Hakkai quer enfrentar e dar um fim a seu irmão mais velho. Toda a confusão acontece dentro de uma igreja e a situação sai do controle envolvendo traição, facadas, emboscadas, muita violência e quase um “Casos de Família”.

Momento no mangá em que o confronto de Natal na Igreja aconteceu.

Após o fim do impasse familiar, a Dragões Negros e a Toman resolvem se juntar, sendo a Dragões Negros designada aos comandos da Primeira Divisão da Toman, em outras palavras: sob o comando de Takemichi Hanagaki.

Além disso, um integrante importante da Toman acaba sendo expulso devido aos acontecimentos do Natal e isso pode mudar completamente o destino dos personagens.

Personagens que retornam para a temporada 2 de Tokyo Revengers

Personagens que retornam na segunda temporada de Tokyo Revengers

Praticamente todos os personagens da primeira temporada vão retornar, menos os que já faleceram. Teremos Takemichi, Draken, Mikey, Chifuyu, Mitsuya, Smiley e Angry, Kazutora, Kisaki, Naoto, Hina e outros personagens secundários da trama.

O que vale destaque mesmo são personagens novos que aparecerão nessa nova temporada (se ela seguir fielmente o mangá).

Personagens novos

Seishu Inui

Seishu Inui adulto no fim da primeira temporada

Inui faz parte da antiga Décima Geração da Dragões Negros sendo um Comandante e Vice-Capitão. Muito fiel ao Kokonoi, costuma se dedicar e proteger pessoas em quem confia. O vemos inicialmente sendo uma pessoa muito fechada e fria, mas com o tempo poderemos perceber que ele se abre para pessoas de quem gosta.

Hajime Kokonoi

Hajime Kokonoi adulto no fim da primeira temporada

Ex-Comandante da Décima Geração da Dragões Negros, também é ex- membro da Primeira Divisão da Toman e ex-tesoureiro da Tenjuku. Diferente de Inui, Koko age apenas por interesses e benefícios próprios, sendo muito focado e quase desesperado para conseguir dinheiro. Sua obsessão por dinheiro tem um motivo bem nobre, mas não muda o fato de que infelizmente ele se corrompeu.

Taiju Shiba

Taiju Shiba, irmão mais velho de Hakkai e Yuzuha.

Líder da Décima Geração da Dragões Negros, Taiju é o irmão mais velho de Hakkai e Yuzuha Shiba. Bastante violento, brutal, abusivo e religioso, este personagem é a soma de tudo de ruim que um ser humano pode ser. Sem escrúpulos algum para conseguir o que quer, ele não liga se precisar bater até mesmo em mulheres para atingir seus objetivos. Autoritário, forte, uma postura que impõe medo e um espírito de liderança notável… Essas são algumas das principais características desse personagem.

Hakkai Shiba

O personagem Hakkai Shiba.

Como dito antes, Hakkai já apareceu momentaneamente na primeira temporada do anime. Tímido, mas muito amigável e simpático, Hakkai promete roubar a cena com seu carisma e relação de zelo com sua irmã, Yuzuha. Ele também é um amigo muito próximo de Mitsuya devido às suas posições dentro de seu pelotão – Comandante e Vice-Comandante –  o que faz com que ambos dividam suas experiências como irmãos um com o outro desde muito cedo, já que Mitsuya cuida de duas irmãs mais novas desde que era uma criança.

Yuzuha Shiba

Yuzuha Shiba, irmã mais velha de Hakkai.

Irmã mais nova de Taiju e a mais velha de Hakkai, Yuzuha esconde um grande segredo para conseguir proteger seu irmão mais novo. Ela ama seu irmão mais novo e demonstra estar sempre disposta a protegê-lo custe o que custar. Ela acaba sendo quase o pivô da briga entre os irmãos, mas no fundo é uma garota doce que só quer proteger sua família.

Quando estreia a segunda temporada de Tokyo Revengers?

A Tokyo Manji.

Essa pergunta ainda não tem uma resposta, pois ainda não temos uma data para a estreia tão esperada. Mas, para a alegria dos fãs, nesta semana foi divulgada a notícia de que uma segunda temporada já estaria sendo produzida! Agora é esperar a adaptação desta segunda temporada ficar pronta para termos uma data definitiva.

Mas e você, o que achou da primeira temporada de Tokyo Revengers? Gostou do que assistiu ou se decepcionou? Está acompanhando o mangá ansioso para uma segunda temporada? Deixe sua opinião nos comentários!

Você pode assistir a primeira temporada completa dublada e legendada na Crunchyroll!

Confira também: