The Legend of Zelda, Metroid e Super Smash Bros: Todos os anúncios da Nintendo na E3 2021

Capa da Publicação

The Legend of Zelda, Metroid e Super Smash Bros: Todos os anúncios da Nintendo na E3 2021

Por Gabriel Mattos

Como de costume, o último dia da E3 2021 abriu com uma apresentação incrível da Nintendo, o clássico Nintendo Direct, mostrando as grandes novidades para o Nintendo Switch.

Entre os destaques, temos um novo game 2D de Metroid, um personagem de Tekken em Super Smash Bros. Ultimate e o aguardado trailer da sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Super Smash Bros. Ultimate X Tekken

A apresentação começou revelando o próximo personagem a chegar ao Passe de Batalha 2 de Super Smash Bros. Ultimate, game de luta da Nintendo que reúne os maiores personagens do mundo do jogos. O novo convidado é Kazuya Mishima da franquia Tekken, acrescentando mais um membro da realeza dos jogos de luta ao elenco. Mais detalhes serão revelados em 28 de junho.

Super Monkey Ball: Banana Mania

A franquia Super Monkey Ball completa 20 anos em 2021. Para celebrar, uma coletânea remasterizando os primeiros jogos da série foi anunciada para o Nintendo Switch. Recheado de conteúdo extra, Super Monkey Ball: Banana Mania chega em 5 de outubro.

Mario Party Superstars

O próximo jogo da franquia casual da Nintendo, Mario Party, chegará exclusivamente no Switch mesclando o que há de melhor no passado e presente da franquia.

Os mapas mais adorados do Nintendo 64 foram refeitos do zero para essa nova versão, que conta com mais de 100 minigames do títulos clássicos, suporte ao Nintendo Switch Online e a possibilidade de salvar no meio de uma partida para retornar depois. Mario Party Superstars chega em 29 de outubro completamente traduzido para português do Brasil.

Metroid Dread

Depois de 19 anos de espera, o próximo capítulo da história de Metroid finalmente será escrito. A Nintendo anunciou o quinto game 2D de Metroid, continuando os eventos medonhos de Metroid Fusion. Fuja de uma nova ameaça e sobreviva a um mundo hostil quando Metroid Dread lançar exclusivamente para Nintendo Switch em 8 de outubro.

Mario Golf: Super Rush

Preste a lançar ainda este mês, a Nintendo aproveitou para mostrar os modos extras de Mario Golf: Super Rush. O game contará com atualizações gratuitas depois de seu lançamento, que acontece em 25 de junho.

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin

A conferência da Capcom mostrou bastante de Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin, mas a Nintendo guardou algumas novidades de jogabilidade para a sua apresentação. O jogo chega no dia 9 de julho.

WarioWare: Get it Together!

A coletânea de micro games, que você precisa vencer em questões de segundos, chegará ao Nintendo Switch. WarioWare: Get it Together!, compatível com dois jogadores, está previsto para lançar em 10 de setembro.

Shin Megami Tensei V

A franquia de JRPG da Atlus está chegando no Nintendo Switch. Você controla uma estudante de Tóquio que é sugada para uma dimensão apocalíptica. Um trailer inédito mostrando a jogabilidade foi divulgado hoje. Shin Megami Tensei V chegará exclusivamente ao Nintendo Switch em 12 de novembro.

Fatal Frame: Maiden of the Black Water

Você sabia que a Nintendo é dona de uma franquia de terror absurdamente assustadora? O último jogo de Fatal Frame chegou exclusivamente ao Wii U bem no final de seu ciclo de vida e agora todos os jogadores terão mais uma chance de mergulhar nessa aventura aterrorizante. Fatal Frame: Maiden of the Black Water chega em 2021 no Nintendo Switch.

Advance Wars 1+2: Reboot Camp

Depois de anos dormente, a franquia Advance Wars retorna em toda sua glória no Nintendo Switch, com gráficos tridimensionais e personagens desenhandos num estilo de anime. A franquia tática é como uma versão de Fire Emblem que acontece em uma guerra moderna, com direto a tanques e armas de fogo. Reunindo um remake dos primeiros jogos, originalmente de Game Boy Advance, Advance Wars 1+2: Reboot Camp chega em 3 de dezembro.

Hyrule Warriors: Age of Calamity Expansion Pass

Por fim, a apresentação dedicou um espaço para a franquia The Legend of Zelda, que comemora 35 anos em 2021. Começou mostrando detalhes para o Passe de Expansão de Hyrule Warriors: Age of Calamity. A primeira onda de DLC, Pulse of the Ancients chega em 18 de junho, enquanto a segunda, Guardian of Remembrance chega no final de novembro.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild (2)

Ainda sem nome confirmado, a apresentação da Nintendo encerrou com um bombástico trailer da sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Entre os detalhes observados, temos um novo visual para Link, nova exploração aérea, runas melhoradas e novos inimigos. O jogo está programado para 2022.

Outros Estúdios no Switch

Além de todo conteúdo exclusivo, a Nintendo aproveitou para anunciar que algumas franquias populares finalmente chegarão ao Nintendo Switch.

Para começar, tivemos novidades da Square Enix. Life is Stange invade o console híbrido de vez em 2021. Life is Strange: True Colors, chegará em 10 de setembro, enquanto Life is Strange: Remastered Collection foi confirmado para este ano. Marvel’s Guardians of the Galaxy também chega ao console híbrido, transmitido por streaming, no dia 28 de outubro.

Outros jogos também tiveram seu lançamento confirmado. Confira:

  • Worms Rumble — 23 de junho;
  • Dear Village — 30 de setembro;
  • Two Point Campus — 2022;
  • Just Dance 2022 — 4 de novembro;
  • Dragon Ball Z: Kakarot + A New Power Awakens Set —  24 de setembro;
  • Danganronpa Decadence — 2021;
  • Doom Eternal: The Ancient Gods – Part One — hoje;
  • Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 — 25 de junho;
  • Strange Brigade — hoje;
  • Mario + Rabbids: Spark of Hope — 2022.

O que achou da participação da Nintendo na E3 2021? Qual foi seu anúncio favorito? Não deixe de comentar!

Fique com: