The Last of Us: Merle Dandridge será Marlene na série, reprisando papel dos jogos

Capa da Publicação

The Last of Us: Merle Dandridge será Marlene na série, reprisando papel dos jogos

Por Gabriel Mattos

A série de The Last of Us, inspirada em um dos games mais aclamados dos consoles PlayStation, ainda está envolta em muito mistérios. Produzida pela HBO, a produção acaba de confirmar mais um nome em seu elenco: Merle Dandridge.

A líder dos Vagalumes

Segundo a Variety, a atriz foi escalada para viver Marlene, a líder dos Vagalumes que encarrega Joel de cuidar da Ellie ao longo da trama. Para esse papel importantíssimo, parece que os produtores optaram por alguém bastante familiarizado com a história. No jogo original, de 2013, foi a própria Merle quem interpretou Marlene.

Além de seu trabalho espetacular como dubladora de jogos, a atriz também é conhecida por sua aparição em diversas séries de sucesso, como Sons of Anarchy, Plantão Noturno e Greenleaf, em que vive a protagonista Grace Grenleaf.

Merle Dandridge interpretou Marlene nos jogos e reprisará a personagem na série.

O que é The Last of Us?

Lançado em 2013, The Last of Us é considerado um dos melhores jogos de todos os tempos. Ele inovou na forma em que desenvolvia seus personagens de maneira profunda, conquistando os jogadores com a conturbada relação entre Ellie e Joel.

A história se passa em um mundo pós-apocalíptico onde a maioria da humanidade foi infectada por um fungo parasita. Eles agem como zumbis e a Ellie pode ser a chave para a cura. Por essa razão, Marlene contrata Joel para proteger a menina até um centro de pesquisa paramilitar, mas as situação acaba se complicando no caminho.

O jogo recebeu uma sequência em 2020 que dividiu opiniões com sua narrativa ainda mais brutal e ousada, levando os personagens a fazerem escolhas muito mais difíceis que o final do primeiro jogo.

Relação entre Ellie e Joel é o motor da trama.

Além de Merle, também foram confirmados Pedro Pascal no papel de Joel, Bella Ramsey como a Ellie e Gabriel Luna como Tommy. The Last of Us ainda não tem previsão de estreia.

Não deixe de conferir também: