Capa da Publicação

The Last of Us: Mahershala Ali foi cotado para viver o Joel

Por Gabriel Mattos

O sucesso estrondoso de The Last of Us: Part II, o maior vencedor do The Game Awards da história, pode ter incentivado a HBO a investir em peso na adaptação de The Last of Us para a televisão. Segundo o The Hollywood Reporter, Mahershala Ali foi cotado para viver Joel — o grande protagonista do primeiro jogo — mas não fechou um contrato.

Apesar de ser uma decisão ousada, não seria a primeira vez que The Last of Us promoveu a diversidade em suas histórias. Neil Druckmann, criador da franquia, acredita incluir diferentes tipos de pessoas seja a melhor forma de enriquecer uma história e talvez essa seja a intenção dessa decisão inusitada.

Joel tem participação polêmica em The Last of Us Part II

Druckmann está diretamente envolvido na produção da nova série. Junto com Craig Mazin — criador da premiada série Chernobyl — ele será um dos produtores executivos do programa. A própria PlayStation também está ajudando no desenvolvimento, então é de se esperar que a série seja pelo menos tão boa quanto aos jogos.

Segundo o site The Illuminerdi, que possui um bom histórico com seus rumores, o papel do protagonista Joel já foi oferecido ao ator Mahershala Ali. Inicialmente, a HBO queria o ator Matthew McConaughey no projeto, mas ele acabou recusando a proposta. Agora o estúdio negocia para que Ali aceite o desafio de interpretar o controverso Joel Miller.

O THR afirma que Ali e a HBO ainda não fecharam um acordo sobre o papel. E a agenda do ator pode ter sido um fator decisivo para aceitar esse projeto. Mahershala está comprometido com a Marvel Studio para a gravação do novo filme do Blade. Não se sabe quando começarão as filmagens, mas parece que Blade ainda está nos estágios iniciais de produção.

Relação entre Ellie e Joel é o motor da trama.

Quem é Joel na série de The Last of Us?

Joel Miller queria apenas cuidar da sua filha no início do primeiro jogo de The Last of Us, mas as coisas dão incrivelmente errado. Há um salto temporal de 20 anos e passamos a acompanhar a sua vida como um contrabandista em uma terra dominada por pessoas infectadas por um fungo zumbi. Ele então conhece Ellie, uma garota imune ao fungo, e decide levá-la para um laboratório distante onde pode ser desenvolvida uma cura.

Durante a jornada, a relação entre Joel e Ellie floresce de maneira bastante tocante, comovendo milhares de fãs. A série poderia explorar o que aconteceu nesse tempo que não foi mostrado no jogo, entre o início do primeiro jogo e o encontro com Ellie. Já foi confirmado que a série irá adaptar os eventos do primeiro jogo, mas não custa sonhar com mais, não é mesmo?

Mahershala Ali é a única pessoa negra a ganhar mais de um Oscar na mesma categoria.

Quem é Mahershala Ali?

Mahershala Ali coleciona prêmios de atuação pelos filmes Green Book e Moonlight. Mesmo sendo um queridinho do Oscar, ele ficou mais conhecido pelo público por seu trabalho em séries da Netflix. Ele foi o Remy Danton em House of Cards. Em Luke Cage, série produzida em parceria com a Marvel, ele foi o vilão Cornell Stokes.

Mahershala está acostumado a viver personagens complexos que marcaram a cultura pop e está mais que comprovado que sua atuação possui as nuances necessárias para dar vida a um personagem tão complicado como o Joel. Resta saber se o ator está disponível para o papel.

O que você acha desse novo Joel tão diferente dos jogos? Será que o Mahershala Ali consegue entregar uma atuação mais marcante que a de Troy Baker? Não deixe de comentar!

Enquanto não temos a confirmação, confira nossas apostas para o papel de Ellie:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse