Capa da Publicação

Supergirl: Quem é Lara Lane-Kent, a versão da heroína que estará no filme The Flash?

Por Camila Sousa

Com o sucesso da história do Superman em diversas mídias, a DC foi aos poucos expandindo as tramas ao redor de Kal-El. Foi assim que, em 1959, surgiu a primeira versão da Supergirl. Chamada em seu planeta de Kara Zor-El, essa personagem já foi mostrada em vários quadrinhos da editora e também ganhou uma série própria na CW, estrelada por Melissa Benoist. No entanto, a Warner/DC está pronta para apresentar uma nova versão da heroína nos cinemas.

Em fevereiro foi confirmado que Sasha Calle, conhecida por The Young and the Restless, será a nova Supergirl dos cinemas, com sua estreia marcada para o filme solo do Flash. O movimento é comum entre a DC e a CW: quando um personagem está prestes a deixar as séries, ele volta aos cinemas, e vice-versa. Assim, com o seriado de Benoist chegando ao fim, a notícia da nova Garota de Aço foi recebida sem muita surpresa pelos fãs. A diferença é que, ao invés de Kara Zor-El, o longa vai apresentar Lara Lane-Kent, filha de Clark Kent e Lois Lane.

Calle com o visual da nova Supergirl

A confirmação sobre a nova identidade da personagem veio com as primeiras fotos do set, que mostraram o visual de Calle como o mesmo utilizado por Lara. A heroína, aliás, é uma criação recente da DC, aparecendo pela primeira vez em 2015, no quadrinho Injustice. Escrita por Tom Taylor, a HQ apresenta Lara em um sonho do Superman, como a filha que ele teria caso o Coringa não tivesse matado Lois Lane.

A trama mostra que a jovem cresceu perto dos pais e logo começou a desenvolver seus poderes, sendo treinada pelo Superman e também por outros membros da Liga da Justiça, como o Arqueiro Verde. Com o tempo, ela começou a acompanhar o Superman em suas missões, garantindo seu lugar na equipe. A personagem também é citada no jogo Injustice: Gods Among Us, que mostra a realidade em que Lois e o bebê são mortos pelo Príncipe Palhaço do Crime. Embora o nome de Lara não seja dito, é mostrada uma lápide com o nome “Bebê Kent”, que indica a morte da garota ao lado da mãe.

Por enquanto não está confirmado se o filme solo do Flash mostrará a trama de Lara Lane-Kent exatamente dessa forma, ou fará adaptações para se encaixar no universo da DC nos cinemas. O que já se sabe por enquanto é que a produção deve adaptar o arco Ponto de Ignição, também conhecido como Flashpoint, em que o velocista cria uma realidade paralela ao voltar no tempo para tentar salvar sua mãe.

O filme já confirmou a volta de Michael Keaton como uma das versões do Batman, o que indica que o Flashpoint terá a abertura narrativa para trazer novos personagens, incluindo a nova Garota de Aço.

Antes de ir, confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Camila Sousa

Jornalista por formação e nerd por natureza. Fã de diversos mundos fantásticos por aí e criadora do podcast Podcakes | @cakes_sousa no Twitter e Instagram