The Flash: George Clooney, de Batman e Robin, explica o motivo para não estar no filme

Capa da Publicação

The Flash: George Clooney, de Batman e Robin, explica o motivo para não estar no filme

Por Chris Rantin

Em The Flash, a aventura protagonizada do Velocista Escarlate que promete revolucionar o Universo Estendido da DC Comics, veremos o retorno de Ben Afleck e Michael Keaton como Batman. Mas George Clooney, que interpretou o personagem em Batman e Robin, disse que não foi chamado para o projeto por ter destruído a franquia que participou.

Em uma entrevista para a Variety, Clooney explicou que o motivo para ele não ser parte de The Flash é muito simples: A Warner Bros. não o chamou. “Eles não me convidaram,” disse. “Quando você destrói a franquia do jeito que eu fiz, eles viram a cara quando o Flash passa.” 

Batman e Robin, apesar de ter se tornado uma espécie de cult transgressor para os fãs, teve uma péssima recepção na época. Os exageros e as atuações caricatas, assim como as inúmeras piadas infames, não ajudaram no sucesso do projeto assinado por Joel Schumacher. No elenco, Clooney atuou ao lado de Chris O’Donnells (Robin), Uma Thurman (Hera Venenosa) e Arnold Schwarzenegger (Senhor Frio).

A experiência do ator foi tão tensa que, ele proibiu sua esposa de assistir ao filme. “Há alguns filmes que eu só fico ‘Eu quero que minha esposa tenha algum respeito por mim’,” justificou.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Clooney é crítico do seu trabalho no projeto. Em outras oportunidades, ele já admitiu que o roteiro de Batman e Robin era uma bagunça e que sua atuação esta terrível.

George Clooney como Batman

Em The Flash veremos, ainda que com várias alterações, a história de Ponto de Ignição, quando o velocista volta no tempo para impedir o assassinato de sua mãe e, a partir disso, cria uma nova linha do tempo extremamente caótica e violenta. Como já foi dito, o filme deve explorar o conceito de multiverso da DC Comics, canonizando todas as adaptações — tanto em filmes quanto na TV — que a editora já teve.

E aí, animados para o filme?

The Flash estreia em novembro de 2022.

Abaixo, veja todos os filmes do Universo Estendido da DC, do pior ao melhor: