The Batman: Zoë Kravitz revela que garras não eram parte do traje da Mulher-Gato originalmente

Capa da Publicação

The Batman: Zoë Kravitz revela que garras não eram parte do traje da Mulher-Gato originalmente

Por Melissa de Viveiros

Um novo trailer de The Batman chegou, dando ainda mais destaque a Selina Kyle e sua relação com o protagonista do filme. A versão de Zoe Kravitz da personagem está se destacando desde que foi revelada, deixando muitos fãs empolgados por sua construção visual bem semelhante ao visual da Mulher-Gato em algumas HQs, contando com elementos icônicos como o chicote e as garras da vigilante de Gotham. Agora, a atriz revelou que um destes elementos não era parte do visual do filme à princípio, já que as garras só foram adicionadas posteriormente.

Em entrevista ao BuzzFeedKravitz foi questionada em seu envolvimento na criação do traje de sua personagem. A atriz confirmou não só que participou do processo, como também o descreveu como algo bem colaborativo. Ela disse:

“Foi um processo extremamente colaborativo – em todas as formas, em termos da personagem e o visual dela e o que ela estava vestindo… nosso designer de figurino veio a Nova York uma semana depois de eu conseguir o papel para me conhecer e tirar minhas medidas e começar a conversa sobre a Mulher-Gato. Matt [Reeves] é um cineasta extremamente colaborativo que gosta de conhecer a pessoa interpretando o personagem, então eu não tive que lutar por nada – o design foi feito dessa forma.”

Continuando, a atriz comentou sobre as unhas da personagem, contando que elas não faziam parte do planejamento original. Kravitz relembrou:

“Nós desenvolvemos o figurino juntos como uma equipe, e na verdade, as unhas não foram planejadas originalmente. Nós filmamos dois meses antes da quarentena e tudo fechar, então nesse tempo, eu comecei a deixar minhas unhas crescerem porque não podíamos ir à manicure e então eu tive essa ideia de levar isso adiante… então eu liguei para Matt e foi tipo, ‘Eu tenho essa ideia, nós devíamos fazer unhas loucas, metidas, maravilhosas que pareçam com garras’. Sem esmalte nelas, para que parecessem mais com garras, e conseguimos incorporar isso no último minuto.”

Unhas da personagem foram feitas para se parecem com garras no filme.

Apesar de não serem parte do plano original, as unhas de Selina Kyle chamaram a atenção de muitos nos trailers, e a decisão de incluí-las parece ter sido positiva. Resta saber se elas terão uso prático nas batalhas das quais a personagem participará, ou se serão apenas parte de sua construção estética.

The Batman tem lançamento previsto para  3 de março de 2022.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_