The Batman: Série derivada do HBO Max não será Gotham City Contra o Crime, diz quadrinista

Capa da Publicação

The Batman: Série derivada do HBO Max não será Gotham City Contra o Crime, diz quadrinista

Por Gabriel Mattos

The Batman está longe de estrear, mas uma série derivada já está em desenvolvimento para o HBO Max. A produção será focada no Departamento de Polícia de Gotham, o que levou fãs especularem uma relação com os quadrinhos de Gotham City Contra o Crime. Mas Ed Brubaker, cocriador da HQ, relutantemente desmentiu os rumores.

Igual, mas diferente…

O quadrinista participou recentemente do podcast Fatman Beyond. Entre um papo bem humorado, Ed acabou confirmando que, apesar de trazer elementos inspirados em suas histórias, a série não terá personagens criados especialmente para Gotham Central, como também é conhecida a HQ.

Mesmo mantendo a mesma essência, o derivado será protagonizado por personagens criados por Matt Reeve especificamente para o novo filme do Homem-Morcego.

“Eu nem pensei muito nisso quando eu perguntei [ao produtor da série] ‘Isso é Gotham Central?’, mas tipo… não, é Gotham Central, mas com personagens diferentes inventados para o filme. […] E eu fiquei tipo, que seja.”

Série expande o universo do Batman de Robert Pattinson

Problemas com Gotham

Brubaker suspeita que essa relutância em nomear o projeto de acordo com sua principal inspiração seja uma forma de não precisar pagá-lo para adaptar sua história para a TV, algo que o roteirista alega ter acontecido também com a série Gotham.

“Eles estão rondando Gotham Central por tanto tempo. Sabe, Gotham era para ser originalmente Gotham Central. Eu ouvi de pessoas da DC, ‘você precisa arrumar a papelada para garantir que vamos pagar por todos os personagens de Gotham Centra, porque em um mês vamos anunciar a série.’ e depois decidiram mudar de última hora para Gotham e virou sobre o pequeno Bruce Wayne, por algum motivo, o que pra mim é tipo… okay.”

Ed ainda não perdeu as esperanças de ver seus quadrinhos finalmente adaptados para live action, mas garante que, caso isso algum dia aconteça, ainda vai demorar bastante tempo.

Originalmente, Gotham contaria com personagens de Gotham City Contra o Crime

The Batman estreia nos cinemas em 4 de março de 2022, enquanto a série derivada ainda não tem data para estrear.

O que você acha de Gotham City Contra o Crime? Animado para o derivado de The Batman? Não deixe de comentar!


Fique com: