Heróis Renascem: Thanos é derrotado por versão da Marvel do Lanterna Verde em nova HQ

Capa da Publicação

Heróis Renascem: Thanos é derrotado por versão da Marvel do Lanterna Verde em nova HQ

Por Gabriel Mattos

No MCU, Thanos intimidou o público ao longo de dezenas de filmes e foi necessário a união de todos os Vingadores ativos para destruir suas Joias do Infinito. Mas na nova HQ da Marvel, ele foi derrotado por apenas um herói: Doutor Espectro, o equivalente ao Lanterna Verde na Casa das Ideias.

Como Thanos foi derrotado?

Essa luta brutal aconteceu nas páginas de Heroes Reborn #4, a história que acontece em um universo onde os Vingadores nunca se tornaram heróis e o Esquadrão Supremo da América assumiu a responsabilidade de proteger a Terra como bem entender.

Dentro desse Esquadrão, Doutor Espectro funciona de maneira bem similar ao Lanterna Verde. A maior diferença é que o clássico anel de energia é substituído por um Prisma do Poder. Por um acaso do destino, Thanos é o maior rival desse herói e por esse motivo que acontece o grande embate.

Nesse universo, as Joias do Infinitos foram transformadas em Anéis do Infinito, podendo projetar campos de força e construtos de energia como se ele portasse o poder de cada cor dos Lanternas: o inimigo perfeito para o Doutor Espectro. Mas nem todo esse poder foi o suficiente para pará-lo.

Os dedos de Thanos são explodidos por um rifle de energia

Doutor Espectro derrotou Thanos sem a mínima dificuldade de maneira bastante brutal, praticamente destruindo a mão do Titã Louco usando o seu poder para arrancar os Anéis do Infinito à força. Se a Feiticeira Escarlate já pareceu poderosa em Vingadores: Ultimato por atacar Thanos com sua energia, imagina só o nível de poder desse herói. Surreal!

Quem é o Esquadrão Supremo da América?

O Esquadrão Supremo da América é um grupo de super-heróis da Marvel inspirado diretamente nos maiores defensores da DC Comics: a Liga da Justiça.

Temos uma versão equivalente a cada um dos principais heróis do super-grupo: o Superman foi retratado como Hyperion, a Mulher-Maravilha é a Princesa do Poder e o Batman foi transformado no Falcão Noturno. Além, é claro, do Lanterna Verde que foi homenageado como o Doutor Espectro.

Heroes Reborn #4 já está disponível nas bancas americanas.

Doutor Espectro usando o poder do arco-íris

Fique com: