Superman: Jon Kent é atacado com kryptonita vermelha em nova HQ

Capa da Publicação

Superman: Jon Kent é atacado com kryptonita vermelha em nova HQ

Por Melissa de Viveiros

É de conhecimento geral que a kryptonita é uma das fraquezas do Superman, fato que se aplica tanto a Clark Kent quanto a seu filho, Jon. O que algumas pessoas não sabem é que existe mais de um tipo de kryptonita, e que mais do que enfraquecer, esse material pode causar outros problemas para aqueles que são afetados por ele.

Esse é o caso da kryptonita vermelha, considerada uma das versões mais perigosas do elemento. Agora, o jovem Superman descobriu o porquê disso ao sentir na pele os efeitos do material (via CBR).

Henry Bendix

Pouco depois de Kal-El deixar a fazenda onde ele e a família viviam em Smallville, o local é atacado e destruído. Como novo Superman responsável pela proteção da Terra e, é claro, de sua família, é tarefa de Jon ir atrás dos culpados. Seu adversário, no entanto, é extremamente inteligente, e acaba deixando o jovem herói em uma situação difícil.

O vilão que o garoto precisa enfrentar é Henry Bendix, que é revelado como líder de Gamorra. Com ajuda de Jay e dos amigos dele, Jon descobre mais sobre seu adversário, e acredita estar preparado para enfrentá-lo diretamente. Ele coloca a ideia em ação na HQ Superman: Son of Kal-El #4, despertando a fúria do vilão. Como retaliação, Bendix prepara uma armadilha para o herói, usando o bom coração do garoto como isca.

Armadilha violenta

Quando está prestes a sair de Gamorra, o novo Superman escuta alguém pedindo por ajuda. Partindo para o resgate, ele logo reconhece o mesmo metahumano com poderes de fogo que salvou no primeiro volume da série. O esquema de Bendix logo é revelado quando Jon começa a ser atacado por uma série de lasers vindo de diversas direções.

Jon Kent é pego na armadilha.

Mesmo após fugir, o garoto continua a sentir como se os lasers ainda o queimassem. Jon percebe que esse não foi o único resultado do ataque, sentindo que seus poderes foram sobrecarregados: sua visão de calor dele fica fora de controle e ele passa a ouvir todos os pedidos de socorro ao seu redor. A única substância capaz de levar o herói a esse extremo é a kryptonita vermelha.

O que faz a Kryptonita Vermelha?

Jon fica sobrecarregado.

Nos quadrinhos, os efeitos da kryptonita vermelha são diversos, variando nas várias aparições do material. Na história Torre de Babel da Liga da Justiça, algo parecido ocorre com Clark Kent, que é atacado com a kryptonita vermelha e torna sua habilidade de absorver luz do sol dolorosa, além de sobrecarregá-lo.

 

Por causa disso, a substância é considerada uma das mais perigosas. Outras versões, como a kryptonita dourada, são capazes de tirar os poderes do Superman permanentemente, mas não causam a destruição que sua contraparte vermelha é capaz. É apenas por fugir antes de perder o controle que Jon consegue evitar ferir outras pessoas.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_