Superman: Ilustradores brasileiros homenageiam o casal Jon Kent e Jay Nakamura em série de artes

Capa da Publicação

Superman: Ilustradores brasileiros homenageiam o casal Jon Kent e Jay Nakamura em série de artes

Por Gabriel Mattos

Sair do armário nunca é uma tarefa fácil, especialmente quando se é um super-herói que carrega o legado de um dos maiores ícones do planeta. A internet foi a loucura quando o novo Superman Jon Kent assumiu sua bissexualidade nos quadrinhos, ganhando proporções inesperadas. Se por um lado grupos conservadores responderam com ódio, por outro artistas brasileiros homenagearam o casal em artes adoráveis.

Nas artes, além de representar Jon Kent com seu imponente traje do Superman, os ilustradores fizeram questão de incluir o jornalista e ativista Jay Nakamura, que vive um romance com o herói.

Cada artista imaginou a dinâmica do casal em seu próprio estilo. O baiano Petit Abel, por exemplo, retratou o casal com uma estética mais caricata e fofinha, reforçando o lado meigo da dupla.

Superman e Jay por PetitAbel

Iago Machado, artista carioca conhecido por desenhar diversos personagens da Nintendo em suas redes sociais, capturou um beijo apaixonado em uma arte delicada e ao mesmo tempo poderosa.

Superman e Jay por Iago Machado

Assim como Iago, o também carioca Taian Lima fez questão de incluir as cores da bandeira bissexual em um suave degradê no fundo de sua ilustração. Ele imaginou Jay salvando Jon de um dia ruim com seu lanche favorito.

Jon e Jay por Taian Lima

 

O que você achou das artes deste casal incrível? Qual é a sua favorita? Não deixe de comentar!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse