Superman: Roteirista garante que Jay Nakamura será muito mais que o namorado do herói

Capa da Publicação

Superman: Roteirista garante que Jay Nakamura será muito mais que o namorado do herói

Por Arthur Eloi

Jon Kent, o filho de Clark Kent e atual Superman das HQs, se assumirá bissexual nos quadrinhos. Seu parceiro, o jovem Jay Nakamura, também tem poderes, e isso será parte da dinâmica do casal, segundo o roteirista Tom Taylor.

Nakamura foi introduzido na segunda edição de Superman: Son of Kal-El, e é refugiado da Ilha de Gamorra, vivendo nos Estados Unidos e atuando como jornalista investigativo. Ele ficou muito próximo ao Superman após ser salvo de um atirador pelo herói, e descobrir a identidade secreta de Jon Kent.

Em entrevista ao IGN, Tom Taylor falou sobre como a criação de Jay Nakamura foi importante para que Jon Kent tenha alguém da sua idade com quem se identificar:

“Pela sua idade e por ter passado um tempo no futuro, Jon não tem nenhum amigo da mesma idade no presente. Ele não tem um grupo de colegas, apenas Damian como melhor amigo, que continuará importante para a série. Achei que era importante dar a Jon outra pessoa próxima em quem confiar e receber apoio.

Além disso, o autor também explicou que o jovem também tem poderes, e que isso é uma forma de garantir que seu relacionamento com o Superman seja de igual para igual:

O desafio foi fazer com que Jay Nakamura fosse formidável por si só, e encontrar um equilíbrio para que eles fossem iguais na relação sem que Jay se tornasse muito necessitado de Jon. É por isso que os poderes de Jay são revelados na edição #4, e descobrimos que ele não pode ser ferido. Isso significa que, de todas as pessoas na vida de Jon, Jay é a única pessoa que não precisa de sua proteção. Significa que o relacionamento deles é de igualdade e apoio mútuo.

Quinta edição de Superman: Son of Kal-El terá beijo entre Jon Kent e Jay Nakamura.

O autor continuou explicando que Jay foi criado como um personagem próprio, e não só como um parceiro para o Superman:

Jay tem suas próprias batalhas. Ele é, obviamente, um ótimo jornalista, que admira Lois Lane. Mas Jay também é um refugiado de Gamorra, então sua experiência também é parecida com a de Clark. Ainda que isso tenha felizmente mudado ao longo dos anos, historicamente Lois sempre cumpriu um papel de donzela. Jay Nakamura nunca será assim. Ele e Jon vão enfrentar várias coisas lado a lado.

Enquanto a amizade entre Jon e Jay já é mostrada desde a segunda edição, o casal será formado a partir da quinta edição, que trará o primeiro beijo do casal.

Superman: Son of Kal-El #5 será lançado nas bancas americanas em 9 de novembro. No Brasil não há previsão de lançamento.

Aproveite e confira tudo sobre Jon Kent abaixo: