Superman: DC anuncia mudança no lema do personagem

Capa da Publicação

Superman: DC anuncia mudança no lema do personagem

Por Melissa de Viveiros

Durante o DC Fandome, foi anunciado que o lema do Superman será atualizado. Agora, o personagem deixará o “modo de vida americano” para trás, abraçando ideais mais modernos que serão refletidos nas histórias em quadrinho daqui para frente.

De acordo com Jim Lee, o líder criativo e de publicação da DC, o lema do Homem de Aço não será mais “Verdade, Justiça e o Modo de Vida Americano”. Ao invés disso, a última parte da frase foi alterada, passando a ser “Verdade, Justiça e um Amanhã Melhor”.

Herói ganhou novos valores.

Além disso, um pronunciamento oficial da empresa disse que a decisão foi tomada para “melhor refletir as histórias que estamos contando na DC e para honrar o incrível legado do Superman em mais de 80 anos de construir um mundo melhor.”

O lema não foi criado com o personagem, sendo popularizado apenas durante a Segunda Guerra Mundial. Essa também não é a primeira vez que o lema passa por uma mudança, cujos elementos centrais sempre foram “Verdade” e “Justiça”, mas que já contou com outra versão que incluía “Liberdade” como terceiro elemento ao invés dos valores americanos.

Recentemente, a DC vem realizando um esforço para apresentar temas modernos e aumentar a representatividade em suas histórias. Isso já faz parte até das HQs do herói, nas quais Jon Kent, o filho de Clark e Lois que assumiu o manto de seu pai, foi apresentado como LGBTQ+. De acordo com a fala de Jim Lee, isso continuará acontecendo, já que o novo lema será refletido nas histórias do Superman.

Fique com: